Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

Diadema
Publicada em 27/04/18 às 14:23h
Representantes da 3ª idade tomam posse no Conselho Municipal do Idoso

Da Redação


 (Foto: Reprodução / PMD)

Para empossar os novos membros do Conselho Municipal do Idoso, que irão atuar de 2018 a 2020, ocorreu na tarde desta quarta-feira, a cerimônia oficial. O evento foi realizado na Rede de Atenção à Criança e ao Adolescente - Recad. Ao todo foram 8 eleitos, um representante de entidade asilar, um  de entidade não asilar, dois  da sociedade civil e quatro integrantes de grupos de terceira idade do município. Na ocasião, houve apresentação de dança cigana das idosas do CCMI.


A eleição, aconteceu em 5 de abril. No total foram contabilizados 2.070 votos. Além dos eleitos da sociedade civil, mais oito titulares e oito suplentes, indicados pelo Poder Público, terão assento no Conselho.


O Conselho do Idoso tem como objetivo auxiliar a Prefeitura a fiscalizar e melhorar a qualidade de vida dos idosos, dando espaço para que esta parcela da população seja ouvida. "Dedicar-se ao conselho não é uma tarefa fácil, participar de reuniões e discutir sobre política pública. Esse é um espaço de fortalecimento. É no conselho que traçamos estratégias e caminhos para o nosso futuro. Pensar na política do idoso é pensar na gente. A população está envelhecendo cada vez mais, então, precisamos propor um envelhecimento saudável", ressaltou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Caroline Rocha.


"Sou representante do conselho há vários anos. Para mim, é um orgulho representar a classe dos idosos", afirmou Maria Aparecida de Jesus Silva, titular da Pastoral da Melhor Idade da Imaculada Conceição de Diadema.


Confira quem tomou posse nesta quarta-feira

Entidades Asilar: Titular: Marcos Vicente, representante do Lar do Ancião. Suplente: Fernando Tavares da Silva, representante do Lar Alcina.


Entidades Não Asilar: Titular: Érica Prudente, representante do Instituto de Ação Social Enéas Tognini. Suplente: Monica da Silva Alves, representante da Casa São Camilo.


Sociedade Civil: Titulares: Fernando Dias Da Costa e Silvia Aparecida da Silva. Suplentes: 1ª - Dalila Olinda Lucatelli e 2ª - Maria Zenaide Santos Silva.


Grupo da Terceira Idade: Titulares: Magna Xavier Bezerra, Ana Maria Gonçalves Schwarz, Maria Aparecida de Jesus Silva e Maria de Abreu Komatsu (Doce de Abóbora). Suplentes: 1ª - Maria de Lourdes Souza, 2ª - Maria Auxiliadora Candido Araújo, 3ª - Neuza Tertuliana de Souza e 4ª - Maria Zaira Oliveira de Brito Mazza (Baixinha).




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados