Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

Diadema
Publicada em 18/04/18 às 13:05h
Fundo Social de Solidariedade de Diadema forma mais duas turmas do curso de corte e costura

Da Redação


 (Foto: Divulgação/PMD)

Na tarde desta terça-feira, 17/4, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema formou mais duas turmas do curso de corte e costura. Durante a cerimônia, realizada na sede do Fundo Social de Solidariedade, as alunas da Escola de Moda puderam receber o certificado de conclusão do curso.


Ao todo, 15 participantes tiveram a oportunidade de completar a capacitação e estão aptas para exercer a profissão no mercado de trabalho. A aluna Jaqueline Oliveira, que nunca tinha trabalhado na área, encontrou no curso uma chance de conhecer um novo ofício. "Eu sempre gostei de artesanato e costura. Com o curso do Fundo Social eu consegui aprender técnicas que não tinha conhecimento. Agora, pretendo usar os conhecimentos para obter uma renda extra".


A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Caroline Rocha, ressaltou a importância de ir até o final do curso e contou sobre inovações para as próximas turmas. "Estamos pensando em novas propostas. É importante que vocês estejam preparadas para todas as possibilidades de trabalho. Não só confeccionar peças, mas também fazer pequenos reparos e reformas, de acordo com a necessidade do cliente".


Para a professora Olga Regina, que já atua na área mais de 40 anos, dar aula foi uma experiência nova e de muito aprendizado. "Acompanhar o desempenho de cada um, ensinar o que eu sei e monitorar o tempo que cada pessoa tem para absorver o conhecimento foi de muita importância".


O Fundo Social de Solidariedade oferece diversos cursos gratuitos, entre eles o de assistente de cabeleireiro, de manicure e pedicure, de maquiagem, de depilação e design de sobrancelhas. Em breve, novas turmas serão abertas.


Ampliação da Escola de Moda

No mês de março, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema participou da cerimônia de assinatura de convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) para distribuição de novos cinco kits da Escola de Moda. Os kits são compostos de três máquinas de costura do tipo reta e uma overloque industrial, além de 200 metros de tecidos.

Serviço:

Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema

Rua Almirante Barroso, 160 - Vila Dirce.

Tel.: (11) 4057-5700




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados