Sábado, 21 de Abril de 2018

Diadema
Publicada em 24/01/18 as 15:25h - 71 visualizações
Empresários discutem instalação de usina em Diadema

Redação


 (Foto: Divulgação/PMD)

Na manhã desta quarta-feira, 24/01, a Prefeitura de Diadema reuniu empresários locais para discutir a instalação de um Centro de Processamento de Resíduos (CPR) no município. O encontro aconteceu no auditório do Ciesp (Centro das Indústrias de São Paulo - Diadema) e contou com uma apresentação sobre o projeto, que está em discussão, e visa reduzir os custos com a destinação de resíduos, além da produção de energia elétrica.

"Hoje, a cidade gasta muito com o transporte de lixo doméstico, uma vez que é necessária a contratação de duas empresas. Uma para recolher o lixo e levar até o bairro Jardim Inamar e outra para transportá-lo até Mauá, onde fica o aterro sanitário", explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Laércio Soares. "Com a construção do Centro, a destinação final do resíduo será em Diadema e isso ajudará a reduzir custos", completa o secretário.

Outra vantagem da construção da usina está na geração de energia elétrica. Segundo Soares, com  o processamento do lixo produzido no Centro de Processamento de Resíduos (CPR), poderá ser gerada energia,  que será vendida a terceiros, e também usada na iluminação dos espaços públicos. "Tudo isso vai proporcionar cerca de 50% de economia para o município", diz.

Já o diretor-titular do Ciesp/Diadema, Anuar Dequech, ressalta que a possível construção do Centro também trará benefícios para as indústrias que, hoje, precisam contratar outras empresas para recolher o lixo industrial. "Esse lixo é levado para Guarulhos e as indústrias acabam gastando muito com isso," explica.

O encontro teve o objetivo de atrair empresas parceiras para a realização do projeto e foi organizado pela Prefeitura de Diadema, via secretarias de Serviços e Obras, Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Planejamento e Gestão Pública, em parceria com o Ciesp/Diadema.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados