Sábado, 21 de Abril de 2018

Diadema
Publicada em 16/01/18 as 13:06h - 66 visualizações
Cia de Danças de Diadema inicia atividades com seleção de bailarinos

Redação


 (Foto: Divulgação/PMD)

Abrindo as atividades de 2018, a Cia de Danças de Diadema realiza no próximo domingo, 21/1, no Centro Cultural Diadema, audição para bailarinos e artistas orientadores. A seleção acontece a partir das 9h, para as mulheres, e a partir das 10h para homens. Este ano o número de inscritos chegou a 96 profissionais.

A diretora da Cia de Danças, Ana Bottosso, explica que a audição ocorre sempre no começo do ano e é concluída em três fases. "Na primeira fazemos a seleção curricular e a segunda e a terceira etapas compõem a parte prática. Neste domingo serão realizadas as apresentações artísticas dos bailarinos e depois vão acontecer as vivências nas oficinas do projeto", esclarece.

Criada há a 22 anos, a Cia de Danças de Diadema tem seu trabalho reconhecido dentro e fora do Brasil. Junto com a Prefeitura de Diadema, desenvolve ação socioeducativa no município, levando, por meio de oficinas, a dança para pessoas de todas as idades. No ano passado, cerca de 750 moradores frequentaram os cursos, que são realizados nos centros culturais da cidade.

Recentemente a Companhia foi vencedora do prêmio APCA 2017, categoria Coreografia/Criação, com o espetáculo "Eu por detrás de MIM", autoria da própria Ana Bottosso.  Além dessa montagem, o grupo está com mais três trabalhos em cartaz: "A Mão do Meio - Sinfonia Lúdica", "por+vir" e "Força Fluídica". 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados