Domingo, 24 de Junho de 2018

Diadema
Publicada em 27/11/17 às 14:46h
Famílias constroem novas relações após curso de Padaria Artesanal em Diadema
Parceria entre Fundo Social de Solidariedade e Circo Escola forma 70 moradores em capacitação voltada para família

Da Redação


 (Foto: Divulgação/PMD)

Transformar ingredientes em alimentos, como pães e bolos, e ainda aproveitar o tempo em família foram alguns dos benefícios proporcionados pelo curso gratuito de Padaria Artesanal, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema em parceria com o Circo Escola Diadema. A entrega do certificado de conclusão do curso será realizada no próximo sábado, 25/11, no Circo, onde as aulas foram ministradas.

Entre agosto e novembro, foram realizadas quatro turmas do curso com a participação de 17 famílias, totalizando 70 moradores, entre adultos e crianças. A capacitação foi direcionada para grupos em família com até três pessoas.

As atividades foram pensadas para incentivar a interação entre os membros da família com diferentes idades, ou seja, receitas para crianças com participação dos adultos e receitas para adultos com participação das crianças. Os produtos são simples como bolos e pães que podem ser feitos em forno convencional e degustados pela família. Já as receitas que incluíam diretamente as crianças foram pensadas em cores, formas e gostos diferentes como bolo roxo de uva e do Dia das Bruxas. Durante o curso, a produção da padaria artesanal foi degustada pelos alunos de oficinas artísticas do Circo Escola.

"O curso foi uma iniciativa interessante para as famílias. É um momento dos filhos estarem junto aos pais ou responsáveis para trocar experiências e ter hábitos saudáveis, porque as receitas também são nutritivas", afirma a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Caroline Rocha.

Para a orientadora pedagógica dos cursos do circo, Viviane Tápia, essa é a oportunidade de aproximar as famílias dentro de um mesmo universo. "O tempo é precioso e precisa ser aproveitado com qualidade. Muitas famílias relataram que os filhos apresentaram comportamento diferente, após essa vivência na padaria, começaram a ser mais organizados e olhar os ingredientes como possíveis transformações", afirmou.

Aniversário

Em 25 de novembro, o Circo Escola Diadema completa nove anos. Para comemorar, além de festa com bolo, o Circo dá início ao Projeto da Rádio Web voltada para crianças e jovens de sete a 17 anos de idade. Inicialmente, a rádio funcionará internamente, de segunda a sábado, e, no próximo ano, será aberta para os internautas. Para isso, o Circo Escola adaptou o trailer para receber a sede da rádio.

A parceria entre Prefeitura e a Associação Tápias Voadores oferece oficinas para o público geral e estudantes da rede municipal. Atualmente, mais de duas mil pessoas participam de atividades circenses. Desde 2014, a parceria da Associação Tápias Voadores com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema formou mais de 600 pessoas, entre adultos e crianças, no curso de Padaria Artesanal.

Fundo Social de Solidariedade

Retomado em 2013, o FSS formou mais de dois mil alunos em capacitações nas áreas de Artesanato, Beleza, Construção Civil e Culinária, além de ações para bem-estar e qualidade de vida como o Projeto Diademais Saúde, que oferece gratuitamente terapias complementares como auriculoterapia, reiki e florais de Bach.

Serviço:

25 de novembro de 2017, sábado, às 14h.

Formatura do Curso de Padaria Artesanal para Famílias

Local: Circo Escola. Avenida Afonso Monteiro da Cruz, 259 - Jardim União.

 

Fundo Social de Solidariedade de Diadema

Rua Almirante Barroso, 160 - Vila Santa Dirce.

Tel.: 4057 5700 / 7788.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados