Diadema
Publicada em 09/11/17 as 13:46h - 13 visualizações
Diadema realiza audiência pública do PDUI
Encontro contou com a participação de mais de 150 moradores

Redação


 (Foto: Divulgação/PMD)

O prefeito Lauro Michels destacou a importância da preservação dos recursos hídricos durante a primeira Audiência Pública do PDUI - Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de São Paulo - PDUI/RMSP - Sub-região Sudeste. O evento aconteceu na noite da última quarta-feira, 8/11, na Câmara Municipal, e foi uma parceria com a Emplasa - Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S.A. com o objetivo apresentar à sociedade civil o Plano Diretor Metropolitano e ouvir a população sobre o projeto.

O PDUI é um instrumento legal de planejamento que estabelece as diretrizes, projetos e ações para orientar o desenvolvimento urbano e regional, buscando reduzir as desigualdades e melhorar as condições de vida da população metropolitana.

"Este é um momento muito importante para a cidade de Diadema. De forma participativa, vamos construir o processo de desenvolvimento urbano da nossa região. Gostaria de ressaltar a importância da preservação das nossas represas e a necessidade de buscar recursos para esta finalidade. Se não fizermos nada agora, vai faltar água no futuro", comentou o prefeito.

A Emplasa apresentou os dados da cidade e a proposta do Caderno Preliminar, baseado em cinco eixos principais: mobilidade;  meio ambiente; habitação; uso do solo; saneamento e recursos hídricos.

Os moradores também fizeram as suas contribuições. Entre as sugestões apresentadas estão a ampliação da coleta seletiva e regularização dos catadores, taxa administrativa verde para preservação dos mananciais que abastecem a região, fiscalização do despejo de esgoto nas represas e a democratização de habitação para moradores de comunidades.

"Diadema é uma das cidades mais participativas e o PDUI tem o objetivo de propiciar a discussão do plano com a sociedade civil", comentou o técnico da Emplasa, Felipe Dias.

Além da participação presencial, as contribuições podem ser postadas na plataforma digital do PDUI-RMSP (https://www.pdui.sp.gov.br/rmsp/?page_id=5239). Recomenda-se a leitura prévia do Caderno Preliminar de Propostas, onde se encontram as proposições de macrozoneamento, ações, projetos e programas que visam ao desenvolvimento integrado da RMSP, disponível no link: https://drive.google.com/…/0B-1GWvY9rzeBeVEtd3UwWlZUZWs/view.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados