Diadema
Publicada em 30/08/17 as 12:52h - 25 visualizações
Diadema elege Conselheiros de Política de Promoção de Igualdade Racial

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

Aconteceu nesta terça-feira (29) no auditório do Paço Municipal de Diadema, a posse do I Conselho Municipal de Política de Promoção de Igualdade Racial. Durante o evento foram eleitos 42 conselheiros, sendo 21 titulares e 21 suplentes, que foram escolhidos na 4º Conferência Municipal de Promoção de Igualdade Racial, em 22 de julho, na Câmara Municipal e irão atuar de 2017 a 2019.

Diadema é a quarta maior cidade negra do Brasil e o coordenador Política de Promoção de Igualdade Racial, Jurandir de Souza, explicou a importância do Conselho para o município. "Sem a sociedade e o governo juntos, mostrando um melhor resultado para a população, dentro da questão racial, a gente não consegue avançar as políticas afirmativas. Então, a melhor forma é o Conselho realizando um trabalho conjunto, enquanto Prefeitura e sociedade civil".

O Prefeito Lauro Michels aproveitou a cerimônia para agradecer os conselheiros.  "Agradeço a todos os conselheiros e conselheiras eleitos. Que possamos traçar juntos políticas públicas afirmativas para a nossa cidade". Ele ainda falou sobre a relação do município com as diversas culturas. "A Prefeitura de Diadema sempre foi muito eclética e vai continuar sendo. Sem distinção de cor, raça ou credo. A Prefeitura sempre estará aberta ao diálogo".

Também estavam presentes na cerimônia, participando da mesa, a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Caroline Rocha, o vereador Paulo Bezerra e o Presidente do Conselho de Ética e da Coordenação da FUCABRAD (Federação de Umbanda e Candomblé Brasileiro de Diadema), Nelson Freitas da Silva.

Para consultar os eleitos, acesse o site oficial da Prefeitura.

Coordenadoria

Para trabalhar as políticas públicas afirmativas para discussão racial, combate ao racismo, ao preconceito e à discriminação, a Prefeitura possui a Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (CREPPIR), sob coordenação do gabinete do prefeito. A entidade também está ligada aos movimentos negros da cidade, como o Movimento das Mulheres Negras do Campanário, a casa do Hip Hop (Centro Cultural Canhema), o Fórum Benedita da Silva e a Pastoral dos Negros Evangélicos do Brasil (PANEB), que é registrada e possui sede própria onde são realizadas atividades de recreação para crianças e atendimento médico a famílias cadastradas.

Serviço

Coordenadoria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial

Endereço: Rua Almirante Barroso, 111 - Centro - Diadema

Telefone: 4057-7906




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados