Diadema
Publicada em 29/08/17 as 16:26h - 28 visualizações
Adequação de projetos arquitetônicos na área da saúde foi tema de seminário em Diadema

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

Na manhã desta terça-feira (29/8), a Prefeitura de Diadema promoveu o Seminário "Projetos Arquitetônicos prevenindo riscos à saúde e criando ambientes seguros e saudáveis". O encontro, realizado no auditório do CIESP, teve por finalidade esclarecer aos participantes sobre os passos para aprovação de projetos arquitetônicos para obras de saúde, como clínicas, laboratórios, com foco nos critérios estabelecidos pela Vigilância Sanitária (VISA).

Realizado pela primeira vez na cidade, o seminário foi destinado aos profissionais da construção civil, como arquitetos e engenheiros. Durante o evento, os participantes puderam identificar os elementos obrigatórios que as plantas arquitetônicas precisam conter para a elaboração de obras, como os fluxos das atividades, que são uma das exigências da VISA. O fluxo de atividade é necessário para avaliar o que será desenvolvido no empreendimento  e definir questões de segurança, quanto à produção realizada no local.

Andreia de Conto Garbin, responsável pela Coordenadoria de Vigilância à Saúde, em que o Serviço de Vigilância Sanitária está inserido, afirmou que o objetivo do evento foi informar melhor os engenheiros para trazer um ambiente mais seguro para a população por meio dos estabelecimentos voltados à saúde.

Dentre os diversos temas discutidos, houve também a palestra do engenheiro Carlos Everardo Alves Filho, que explicou os requesitos analisados pela VISA, quando um projeto arquitetônico é apresentado.

O evento foi uma realização da Prefeitura de Diadema, por meio das secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, em parceria com o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp Diadema). Estiveram presentes no evento o Secretário da Saúde, Luis Cláudio Sartori, e o assistente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Trabalho, Jorge Biali.

Serviço:
Vigilância Sanitária de Diadema
Avenida Antônio Piranga, 700 - (Anexo do Quarteirão da Saúde) - Centro.

Central de Atendimento

Rua Amélia Eugênia, 397, Centro.

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados