Diadema
Publicada em 03/08/17 as 17:57h - 27 visualizações
Diadema elege 12 entidades para Conselhos de Assistência Social e dos Direitos da Criança e do Adolescente
A votação foi realizada em 11 escolas municipais e o resultado foi publicado no Diário Oficial em 2 de agosto.

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

A população de Diadema elegeu, no último domingo (31/7), os representantes dos conselhos municipais de Assistência Social (CMAS) e dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A votação foi realizada em 11 escolas municipais e o resultado foi publicado no Diário Oficial em 2 de agosto.

Para o CMDCA foram eleitos a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Batista de Beneficiência (TABEA), Associação PROJETA Jovem Esportista, Lar Escola Jêsue Frantz, Lar Assistencial Mãos Pequenas, Núcleo Educacional da Santa Casa de Diadema, Obra Social São Francisco Xavier e SODIPROM CAMP Diadema.

Já no Conselho Municipal de Assistência Social foram eleitas quatro entidades civis, quatro representantes de usuários e quatro trabalhadores da área. As instituições que integram o CMAS são Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE de Diadema), Instituto de Ação Social Enéas Tognini, Lar do Ancião de Diadema e Núcleo Educacional da Santa Casa de Diadema.

A Prefeitura ainda indicará quatro cadeiras para cada conselho. A escolha da mesa diretora, composta por presidente, vice e secretários, será realizada após a posse.

A cerimônia está agendada para 15 de agosto, a partir das 10h, na sede da Rede de Atenção à Criança e ao Adolescente de Diadema (RECAD).

Conselheiro

A função de membro dos conselhos é voluntária e o período de atuação é de 15 de agosto de 2017 a 14 de agosto de 2019. Os conselheiros irão participar das definições das políticas públicas de cada setor, emitir pareceres, além de acompanhar entidades e serviços que desenvolvam atendimento na área.

Serviço:

Posse dos Conselhos de Assistência Social e dos Direitos da Criança e do Adolescente

15 de agosto de 2017, terça-feira, às 10h"

Local: Rede de Atenção à Criança e ao Adolescente (RECAD). Rua Oriente Monti, 201 - Centro.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados