Diadema
Publicada em 03/08/17 as 15:24h - 8 visualizações
Agosto Dourado tem atividades de incentivo ao aleitamento materno durante todo o mês em Diadema
Decoração de UBS, seminário com especialistas, palestras, cursos para profissionais de saúde, teatro, filmes, sarau e mamaço são algumas das ações

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

Para incentivar, proteger e apoiar o aleitamento materno, a Prefeitura de Diadema promove o III Agosto Dourado, com atividades de incentivo ao aleitamento materno em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que estão decoradas com o tema.

 

A programação começa na UBS Casa Grande com a palestra Amamentação e os direitos da Mulher. Até 31 de agosto serão mais de 90 atividades como palestras, cursos, teatro, filmes, sarau e mamaço. Confira abaixo a programação completa.

 

No dia 11 de agosto, sexta-feira, será realizado o seminário "Aleitamento Materno - Trabalhando Juntos para o Bem Comum", a partir das 8h, no auditório do Quarteirão da Saúde. O evento é voltado aos profissionais de saúde e reúne especialistas que debaterão sobre política nacional do aleitamento materno e alimentação complementar saudável no SUS, proteção à amamentação: construindo alianças sem conflitos de interesse e o papel do profissional de saúde no apoio ao aleitamento materno.

 

Entre as especialistas convidadas estão Adriana Bouças Ribeiro, coordenadora estadual das ações de alimentação e nutrição de São Paulo, Fabiana Swain Muller, mestre em enfermagem pela USP e membro da Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar (IBFAN), e Vivian Cristina Reis Rocha, psicóloga e integrante do grupo multidisciplinar de apoio ao aleitamento materno de Taboão da Serra.

 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Luís Cláudio Sartori, o leite materno é fundamental frente aos problemas de desnutrição. "A amamentação não é um assunto somente das mães, é responsabilidade de toda a sociedade. Por isso, é preciso garantir oportunidades reais para que todas as mulheres possam amamentar", ressaltou.

 

Data

A Semana Mundial da Amamentação (SMAM) é comemorada desde 1992 em mais de 150 países pela iniciativa da World Alliance for Breastfeeding Action (WAFA), apoiadora do evento.

O Agosto Dourado leva essa cor porque o aleitamento materno é considerado o padrão ouro da alimentação para as crianças de zero a dois anos.

 

Serviço:

11 de agosto de 2017, das 8h às 13h

Seminário sobre Aleitamento Materno no SUS

Tema 1: Política Nacional do Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável no SUS, com Adriana Bouças Ribeiro, coordenadora estadual das ações de alimentação e nutrição/Divisão de Doenças Crônicas Não Transmissíveis - CVE - CCD -SES/SP.

Tema 2: Proteger a Amamentação: Construindo Alianças  sem Conflitos de Interesse, com Fabiana Swain Müller, enfermeira e mestre formada pela Universidade de São Paulo (USP) e membro da Rede Internacional em Defesa  do Direito de Amamentar (Rede IBFAN).

Tema 3: " Papel  do Profissional de Saúde no Apoio ao Aleitamento Materno", com Vivian Cristina Reis Rocha, psicóloga e integrante do grupo multidisciplinar de Apoio ao Aleitamento Materno da Maternidade Municipal e da Atenção Básica  de Taboão da Serra.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados