Diadema
Publicada em 31/07/17 as 14:39h - 41 visualizações
Conselhos Tutelares de Diadema passam a contar com veículos novos
A doação é resultado de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Teixeira e da deputada feral Ana Perugini.

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

A partir de agosto, os conselheiros tutelares de Diadema terão melhor estrutura para realizar as visitas e fazer o acompanhamento diário das demandas. Cada um dos três conselhos tutelares recebeu um kit contendo um Citroen Aircross zero km, cinco computadores, cinco impressoras, refrigerador e bebedouro. A doação é resultado de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Teixeira e da deputada feral Ana Perugini.

 

A cerimônia de entrega dos veículos foi realizada nesta segunda-feira (31/07), no Paço Municipal. Os demais itens do kit já foram entregues anteriormente aos conselhos.

 

Os conselhos têm a função de promover a defesa dos direitos da criança e do adolescente. "Os novos equipamentos são importantes para a manutenção do serviço. Além disso, os veículos novos são mais econômicos", explicou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Caroline Rocha.

 

"Ficamos muito felizes porque vai trazer uma condição de trabalho mais digna no dia a dia e no atendimento às pessoas. Também vamos nos empenhar para que outras emendas parlamentares cheguem à Diadema para beneficiar a população", afirmou o prefeito de Diadema, Lauro Michels.

 

Para atender o município, Diadema conta com 15 conselheiros divididos em três conselhos tutelares nas regiões Centro, Sul e Leste. O serviço atende situações de violação de direitos da criança e do adolescente de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, além do regime de plantão à noite e aos finais de semana. Para manter os serviços, a Prefeitura destina aproximadamente R$ 900 mil por ano.

 

Serviço:

Conselho Tutelar I. Avenida Antônio Sylvio Cunha Bueno, 1.052 - Jardim Inamar.

Conselho Tutelar II. Rua Oriente Monte, 201 - Jardim do Parque.

Conselho Tutelar III. Rua Guaricica, 45 - Vila São José.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados