Diadema
Publicada em 26/07/17 as 15:42h - 61 visualizações
Escola municipal de Diadema festeja dia dos avós com atividades interativas

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

Maria Sebastiana dos Santos, 63 anos, é moradora de Diadema há 50 anos. Foi no município que ela criou os três filhos e agora convive com os quatro netos. Proativa, alegre e próxima da família, Maria só tem elogios para a EMEB Professor Evandro Esquivel, que encerrou, hoje (26/7), uma sequência de comemoração do Dia dos Avós, uma das atividades do Projeto EnvelheSer, criado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania em parceria com a Secretaria de Educação.

"O meu neto estuda nessa escola e tenho mais dois netos que estudaram, além dos meus filhos. É um local muito familiar e aconchegante e que preza pela participação de pais e responsáveis. Sinto-me muito bem lá".

A dona de casa esteve presente no último dia do evento, que começou às 9h30 e contou com atividades organizadas pelo Projeto EnvelheSER: Semeando Valores e Colhendo Respeito. Entre elas, zumba, apresentações de dança, teatro e do grupo Matéria Rima e café da manhã, preparado por alunos do curso de panificação artesanal, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade.

Segundo Maria, esse tipo de ação é fundamental para intensificar laços afetivos entre crianças e idosos. "Sempre fui muito próxima dos meus netos, mas tem avós que, por falta de tempo, não conseguem ter esse convívio. Então é bacana fazer essas celebrações", diz.

Além de pais e avós, o vice-prefeito Marcio da Farmácia, a secretaria de Assistência Social Caroline Rocha e a secretária de Educação Tatiane Ramos estiveram presentes.

Nos dias anteriores (24/7 e 25/7) avós e netos puderam conversar acerca do respeito entre gerações, além de assistir a um curta-metragem chamado "Minha Vovó Maravilhosa".

Outras atividades também despertaram a animação do público, entre elas o desfile de moda intergeracional e a participação do Grupo de Dança Cigana do CCMI, que contou a história do livro "Ser idoso é... Estatuto do Idoso para Crianças".

"Atividades como essas melhoram a qualidade de vida e autoestima do idoso", afirma o gerontólogo e coordenador do CCMI, Thiago Nascimento Ordonez.

 

EnvelheSER

O Projeto EnvelheSER: Semeando Valores e Colhendo Respeito é um projeto piloto que faz parte da Secretaria Municipal da Assistência Social, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Educação de Diadema. Visa aproximar gerações e combater o preconceito contra idosos. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados