Diadema
Publicada em 26/07/17 as 15:39h - 35 visualizações
Campanha de Vacinação em animais em Diadema começa em 1º de agosto
Além do CCZ, serão 44 postos que vão funcionar de segunda a sábado

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

A vacinação contra a raiva em cães e gatos de Diadema terá início na próxima terça-feira (01/08) e vai até 25 de agosto. A cada dia, de segunda a sábado, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) montará postos de vacinação. Ao todo, serão 44 locais para aplicar a dose antirrábica, que funcionarão das 9h às 16h.

Além disso, o CCZ também funcionará como posto fixo nos mesmos dias e horários. Na primeira semana, os locais de imunização se concentram nos bairros Jardim ABC, Taboão, Vila Alice, Jardim Santa Rita, Nações I e III, Vila Conceição, Jardim Tiradentes, Centro, Jardim Rosinha e Promissão.

A proteção tem duração de um ano para a doença. A estimativa é vacinar mais de 34 mil animais. Diadema não registra casos de raiva em cães e gatos desde 1982.

A transmissão para o homem acontece por mordedura ou arranhadura de mamíferos contaminados pelo vírus. O CCZ orienta que, caso a pessoa seja mordido ou arranhado, deve lavar bem a ferida com água e sabão e procurar o serviço de saúde mais próximo. Um cuidado importante é manter o animal com suspeita de contaminação ou que tenha tido um comportamento agressivo em observação por dez dias.

 

Serviço:

Vacinação contra raiva em cães e gatos

Posto fixo de vacinação:

De 1º a 25 de agosto de 2017, de segunda a sábado, das 9h às 16h.

Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Diadema

Rua Ipoá, 114 - Jardim Iamberê. Tel.: 0800 77 10 963




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados