Diadema
Publicada em 24/07/17 as 18:19h - 20 visualizações
Arraial da Gente em Diadema tem diversão para todas as idades

Redação


 (Foto: Divulgação)

A cada final de semana, o tradicional Arraial da Gente tem se confirmado como uma festa da família. O evento é realizado na Praça Lauro Michels, aos sábados e domingos, sempre a partir das 18h. A programação reúne atrações para adultos e crianças, comidas e bebidas típicas.

Além do playground, as crianças podem se divertir na cama elástica e no castelo inflável. O novo formato da praça ainda permite brincadeiras ao ar livre. A moradora do bairro Campanário, Cristen Caroline Arruda Nunes, levou os três filhos para participar do Arraial e aprovou. "É a primeira vez que venho ao Arraial da Gente. É uma festa diferente, bem família. Eu gostei muito e é uma opção para as crianças se divertirem nas férias", elogiou.

A fogueira cenográfica ainda permite que visitantes possam tirar fotos na decoração da festa. No sábado, a animação ficou com a quadrilha formada por alunas do grupo de zumba e aulas de sertanejo e forró. Já no domingo, o grupo de xaxado Magna trouxe o clima nordestino para o evento. O cantor sertanejo Henrique Lima encerrou a festa.

O Arraial da Gente teve início em 15 de julho e vai até o dia 30 deste mês, aos sábados e domingos, sempre a partir das 18h. Para a próxima semana, estão previstas atrações como Trio Marajó e Violeiros de Diadema.

Mais de dez instituições sociais da cidade montaram barracas com comidas e bebidas típicas. No cardápio estão batata frita, cachorro-quente, caldo verde, fogassa, pastel, sanduíche de calabresa, churrasco, pernil, carne louca, salgados, x-salada, tempurá, chocolate no espeto, bolo recheado, chá de amendoim, vinho quente e quentão (com e sem álcool).

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema, organizador da festa, conta com duas barracas de bebidas como água, suco e refrigerante. Toda a renda obtida será revertida para as entidades sociais. O Fundo Social utilizará o recurso para manutenção dos cursos profissionalizantes e ações sociais.

O prefeito de Diadema, Lauro Michels, esteve no evento e conversou com os visitantes da festa. Também marcou presença a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Caroline Rocha, secretários da Administração e representantes da Câmara Municipal.

Praça novinha

Neste ano, o Arraial da Gente voltou a ser realizado na Praça Lauro Michels, que passa por reforma e será reinaugurada no próximo sábado, dia 29. Além das obras de drenagem e ampliação, o espaço foi readequado para receber eventos de grande porte e ganhou nova iluminação de LED.

Serviço:

Arraial da Gente

29 e 30 de julho de 2017, das 18h às 22h.

Praça Lauro Michels. Encontro das avenidas Antonio Piranga e Fábio Eduardo Ramos Esquível e Rua Amélia Eugênia.

 

Programação*

29 de julho de 2017, sábado

18h. Abertura

18h10. DJ - discotecando

18h30. Zumbi

19h30. Equipe Caminhando Bem - Dança e aulas de ritmos (sertanejo/forró)

21h. Trio Marajó

 

30 de julho de 2017, domingo

18h. Abertura

18h10. DJ

19h. Violeiros de Diadema

20h. Equipe Caminhando Bem - Dança e aulas de ritmos (sertanejo/forró)

21h. Henrique Lima




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados