Diadema
Publicada em 21/07/17 as 14:43h - 67 visualizações
CRAS Leste de Diadema passa a atender em novo local

Redação


 (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Diadema inaugurou, nesta sexta-feira (20/7), a nova sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Leste, na Rua Idealópolis, 295, no bairro Naval, ao lado da creche João José dos Santos. Os telefones permanecem os mesmos.

 

"Esse é um momento importante tanto para os moradores como para os funcionários. O novo espaço oferece uma estrutura adequada e com maior conforto para os usuários. Tenho certeza que vamos ampliar o atendimento para a população que mais precisa", afirmou Caroline Rocha, a secretária de Assistência Social e Cidadania.

 

O prédio próprio reúne recepção, duas salas amplas para atendimento, além de salas para coordenação, equipe técnica e multiuso, que poderá ser utilizada para grupo de palestras. A acessibilidade também é um diferencial do espaço, que conta com rampas de acesso e banheiro para pessoas com deficiência e/ou limitação motora. "Esse novo espaço oferece uma estrutura adequada com conforto para a população. O serviço atende pessoas em situação de vulnerabilidade e, por isso, é importante ter um ambiente acolhedor", explicou Luciana Oliveira , coordenadora do CRAS Leste.

 

A moradora Odete Maria de Lima Pereira aprovou a mudança. "Vim pela primeira vez para fazer o cadastro no serviço. Eu gostei demais, é bonito ver o espaço bem cuidado. A equipe também é bem atenciosa e eu dou valor a isso", afirmou.

 

O prefeito de Diadema, Lauro Michels, esteve presente durante a cerimônia e lembrou que a população foi beneficiada também com outras melhorias na área. "O CRAS Leste tem mais de 10 mil famílias referenciadas. Agora o espaço está mais bonito, de fácil acesso, ao lado de uma creche. O bairro também ganhou o Ecoponto Naval, em maio, além dos pontos de iluminação na região".

Para atender a população, o serviço conta com uma equipe de dez funcionários, entre assistentes sociais, estagiários, coordenador e equipe de apoio.

O Centro de Referência realiza acolhimento das famílias, acompanhamento do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), ações comunitárias, visitas domiciliares, orientação e encaminhamento para serviços da rede socioassistencial, encaminhamento para inserção em programas de transferência de renda, entre outros.

 

Serviço:

Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Leste

Rua Idealópolis, 295 - Naval.

Tel.: 4069 8035 e 4056 3388.

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados