Diadema
Publicada em 20/07/17 as 10:15h - 13 visualizações
Diadema participa dos Jogos Regionais em seis modalidades

Divulgação


Abertura dos Jogos Regionais de 2015, em São Bernardo do Campo  (Foto: Divulgação/PMD)

Diadema participará, a partir desta sexta, dia 21 de julho, dos 61º Jogos Regionais da 1ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. O evento, nesta região, acontecerá até o dia 30 de julho, em equipamentos esportivos do município de São Bernardo do Campo. Diadema este ano levará uma delegação com 103 integrantes (87 atletas, 10 pessoas da comissão técnica e outras 6 - apoio administrativo e motoristas), que participarão de seis modalidades: atletismo (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), futsal (masculino), basquete (masculino sub 21), vôlei (masculino e feminino sub 21) e xadrez (masculino e feminino sub 21).

 

A estreia de Diadema começa às 9h, com as provas de atletismo no Centro de Atletismo Caixa (Rua Tiradentes, 1.845 - Santa Terezinha). Na sequência, às 14h, o basquete masculino sub 21 enfrenta São Lourenço da Serra, no Ginásio de Esportes Baetinha (Rua Bauru, 20 - Baeta Neves). Depois, às 15h, é a vez do handebol feminino, que joga contra Ribeirão Pires. Fechando as participações de Diadema na competição na sexta, às 16h30, o vôlei masculino enfrenta Mauá no Complexo de Handebol José Maria Passos.

 

A cerimônia de abertura dos Jogos Regionais da 1ª Região Esportiva do Estado de São Paulo ocorre na sexta, dia 21 de julho, às 19h, no Ginásio Victório Zanon (Baetão) - Avenida Armando Ítalo Setti, 901 - Baeta Neves - São Bernardo do Campo.  

 

Jogos Regionais da 1ª Região Esportiva do Estado de São Paulo

 

O evento reúne 30 cidades da Grande São Paulo e Baixada Santista, totalizando mais de 5 mil participantes, entre atletas, dirigentes e comitê organizador. Os jogos acontecem entre os dias 21 e 30 de julho, em mais de 20 espaços esportivos de São Bernardo do Campo nas modalidades atletismo, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, dama, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, tae kwon do, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.  Os jogos têm entrada franca.

 

História dos Jogos

Os Jogos Regionais tiveram início em 1950, na cidade de Presidente Prudente, oeste do Estado com a finalidade da revelação de novos talentos. Desde aquela época, os campeonatos que se realizavam em algumas regiões paulistas evoluíram e se tornaram eliminatórios para os Jogos Abertos do Interior

Em 1953, os Jogos do IV Campeonato Aberto da Alta Sorocabana que haviam voltado a ser em Presidente Prudente, foram incluídos no calendário oficial de eventos esportivos do Departamento de Educação Física do Estado de São Paulo (DEFE), atual Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo.

Nessa edição participaram 1.200 jovens, de 22 municípios e foram disputadas as modalidades de basquetebol, voleibol, tênis de mesa, atletismo, ciclismo, xadrez e beisebol.

A partir de 1988, os Jogos Regionais passaram a ser realizados por regiões esportivas. Atualmente, os Jogos foram divididos em oito regiões esportivas, com suas subdivisões.

 

Regiões esportivas

O Estado de São Paulo é dividido em oito regiões esportivas: 1ª Região Esportiva: Grande São Paulo, 2ª Região Esportiva: São José dos Campos,  3ª Região Esportiva: Bauru, 4ª Região Esportiva: Campinas, 5ª Região Esportiva: Ribeirão Preto, 6ª Região Esportiva: São José do Rio Preto, 7ª Região Esportiva: Presidente Prudente e 8ª Região Esportiva: Sorocaba.

 

1ª Região Esportiva

A 1ª Região Esportiva (Grande São Paulo, que inclui Litoral) é formada pelas cidades de Osasco, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Embu, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Pirapora do Bom Jesus, Santana do Parnaíba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista, Santo André, Diadema, Mauá, Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Santos, Bertioga, Cubatão, Guarujá, Praia Grande, São Vicente, Itanhaém, Itariri, Mongaguá, Peruíbe e Pedro de Toledo.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados