Diadema
Publicada em 17/07/17 as 17:14h - 53 visualizações
Diadema intensificará vacinação para moradores na próxima semana
HPV, sarampo, caxumba, rubéola, hepatite tipo B são algumas das doenças que podem ser prevenidas com a imunização

Redação


 (Foto: Divulgação)

Quem está com a vacinação em atraso ou se esqueceu de tomar alguma dose terá a oportunidade de atualizar as vacinas entre os dias 24 e 28 de julho. Na próxima semana, as 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Diadema estarão intensificando a vacinação contra HPV, sarampo, caxumba, rubéola, hepatite tipo B e doenças causadas pelo meningococo C como meningite e meningococcemia.

Para a atualização, é fundamental a apresentação da carteira de vacinação. Com ela, será possível o profissional avaliar se há atraso ou indicação de outras doses não recebidas anteriormente.

Proteção

A vacina contra o HPV é destinada a meninas entre nove e 14 anos de idade e meninos entre 11 e 14 anos. Para garantir a proteção são necessárias duas doses com intervalo de seis meses entre uma e outra. Já a vacina meningocócica C é oferecida para jovens entre 12 e 13 anos, independente de sexo.

A vacina SCR, que imuniza contra sarampo, caxumba e rubéola, é aplicada em duas doses para pessoas de 12 meses a 29 anos de idade. Acima dessa faixa etária, é oferecida uma dose única.

Até o momento, a vacina contra hepatite B era destinada a pessoas com até 49 anos de idade. A partir desta intensificação, será oferecida para todas as faixas etárias. A proteção se dá apenas após o esquema vacinal completo, que consiste em três doses aplicadas num prazo de seis meses.

A intensificação dessas vacinas é uma orientação da Secretaria do Estado da Saúde. A coordenadora do serviço de Epidemiologia e Controle de Doenças (ECD) de Diadema, Candida Rosa Alves, destaca que a vacinação é uma das medidas mais importantes de prevenção contra as doenças. "É muito melhor e mais fácil prevenir uma enfermidade do que tratá-la. A vacinação não apenas protege aqueles que recebem a vacina, mas também ajuda a comunidade como um todo ", explicou.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados