Diadema
Publicada em 11/07/17 as 10:05h - 76 visualizações
Peand abre inscrições para curso de reeducação alimentar

Divulgação


 (Foto: Divulgação/PMD)

A partir desta segunda-feira (10/7) pessoas com doenças cardíacas, osteoporose, diabetes e outros problemas de saúde provocados pela obesidade poderão se inscrever para o curso "Melhor Peso Agora: Emagreça com Qualidade", que compõe o Programa de Educação Alimentar e Nutricional de Diadema (PEAND), da Secretaria de Segurança Alimentar.

Nas aulas, os participantes vão conhecer práticas alimentares saudáveis para redução de peso corporal, adquirir conhecimentos sobre alimentação e nutrição e ainda entregar plano alimentar individualizado.

Além disso, os alunos vão passar por avaliação nutricional e acompanhamento semanal da alimentação.  O curso é destinado a grupos de pessoas que apresentam excesso de peso ou obesidade.

As oito aulas serão semanais, com duração de 2 horas, e vão começar nos dias 2 e 4 de agosto. No total, há 50 vagas para as turmas da manhã, às 9h, e da tarde, às 14h.

Para participar, é necessário que o munícipe tenha idade acima de 18 anos. De acordo com a ex-aluna do curso, Ednalva Fernandes, o programa é importante para todas as pessoas, inclusive aquelas que não são obesas. "Eu mudei radicalmente a minha alimentação após integrar o curso, deixei de comer massas, doces e comidas muito gordurosas e perdi 7,5 kg. Agora estou incentivando o meu marido e as crianças", afirma.

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas, no Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional de Diadema "Josué de Castro" (CRESAND), localizado na Rua Primeiro Sargento Nestor Romualdo Tenório, 102, Centro. Mais informações pelos telefones 4053-3946 / 3940.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados