Diadema
Publicada em 10/07/17 as 10:24h - 85 visualizações
Mãos à Obra divulga números da passagem do programa pelos bairros Serraria e Inamar

Divulgação


 (Foto: Divulgação/PMD)

A Prefeitura de Diadema divulgou os números dos serviços de prestação de serviços e manutenção realizados nos bairros Serraria e Inamar, entre os dias 8 de maio e 23 de junho pelo Programa Mãos à Obra. O Programa segue no bairro Eldorado realizando essas ações até o próximo dia 21 de julho. No dia 17 de julho o Casa Grande passa a receber os serviços do Mãos à Obra.

No período, os serviços de roçada recolheram, no Serraria, 14.016 m2 de materiais (restos de mato e outras plantas); foram pintados 30.000 m de guias, muretas e sinalização horizontal de trânsito; capinados 10.085 m2 e 40.760 m de vias do bairro; podadas 319 árvores e cortadas outras 33 após análise técnica da Secretaria de Meio Ambiente. Também foram tampados 135 buracos e realizada a manutenção de 226 bocas de lobo e bueiros. Outras nove praças do bairro também receberam limpeza e manutenção.

Os serviços de roçada recolheram, no Inamar, 27.850 m2 de materiais (restos de mato e outras plantas); podadas 296 árvores e cortadas outras 20 após análise técnica da Secretaria de Meio Ambiente. Também foram tampados 46 buracos e realizada a manutenção de 181 bocas de lobo e bueiros. Seis lâmpadas e sete reatores quebrados foram substituídos por novos. Pequenas reformas (capinagem, manutenção geral, pintura, manutenção de calçadas, limpeza de calha e reparos em muretas) foram realizadas em 3 EMEBs (Escolas Municipais de Educação Básica), 1 UBS (Unidade Básica de Saúde) e o Parque Ecológico do Eldorado.

O Programa Mãos à Obra recolheu, nos dois bairros, 44 toneladas de entulho.

"Mãos à Obra"

O Programa "Mãos à Obra" é um programa que está revitalizando todas as áreas da cidade, como ruas principais, praças e avenidas do bairro. Nessas vias são executados serviços de tapa buraco, limpeza de boca de lobo (água de chuva), troca de lâmpadas, remoção de entulhos e bagulhos, pintura de guias, sinalização de trânsito, poda de árvore, capinagem, reparos em abrigos de ponto de ônibus, notificação de veículos abandonados e outros. 

Sob a coordenação da Secretaria de Planejamento e Gestão Pública de Diadema, o Projeto Mãos à Obra percorre a cidade, ao longo do ano. Para isso, o município foi dividido em 11 bairros. Cada bairro receberá manutenção por três semanas, aproximadamente.

Outra prioridade do projeto são os espaços públicos com grande fluxo de pessoas como escolas, creches, unidades de saúde, quadras e campos de futebol, centros culturais e outros. Ao longo do ano, durante o período em que o projeto Mãos à Obra estiver em determinado bairro, a Prefeitura vai continuar cuidando da manutenção geral dos demais bairros da cidade. 

Festa de encerramento

O Programa "Mãos à Obra", além das ações de manutenção e limpeza da cidade leva, no final da estadia em cada bairro, serviços gerais de saúde, como vacinação, exame de pressão arterial, orientação médica e odontológica dentre outros. Há também atividades de educação ambiental, distribuição de sementes, plantação de árvores, orientação sobre lixo e reciclagem etc.

Também são oferecidas atividades esportivas, culturais e de lazer para todas as faixas de idade, principalmente para a criançada. Outros serviços de utilidade pública também são levados à festa de encerramento em cada bairro: orientação sobre parcelamento de dívidas com a Prefeitura, educação, segurança pública, assistência social e judiciária e cursos profissionalizantes como corte de cabelo, massagem etc.

Hotsite

Para divulgação do projeto Mãos à Obra junto à população, a Prefeitura criou um hotsite com as principais informações. Acessando www.diadema.sp.gov.br/maosaobra, o munícipe ficará por dentro do calendário bairro a bairro, até o final do ano, e quais os principais serviços oferecidos.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados