Diadema
Publicada em 03/07/17 as 09:57h - 37 visualizações
GCM realiza oficina para confecção de fantoches

Divulgação


 (Foto: Divulgação/PMD)

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Diadema realizará nos dias 4, 5 e 6 de junho uma oficina para confecção de bonecos de fantoche como forma de incentivar os guardas a desenvolver seus próprios bonecos, criando, assim, novas temáticas.

A oficina será realizada na sede da GCM, das 8h às 17h, e terá certificado da Fundação Florestan Fernandes ao término. No total, serão 15 guardas civis sendo 10 de Diadema, 2 de São Bernardo do Campo, 1 de São Caetano do Sul e, ainda, 2 de Cotia.

Antonio Ricardo Fernandes, inspetor chefe da GCM, conta que considera fundamental as apresentações de teatros para crianças. "A criança passa a ver o guarda de uma maneira diferente e a maior transformação é a que as crianças causam nos guardas", disse Fernandes.

Grupo Teatro de Fantoches

O Grupo Teatro de Fantoches da GCM apresenta, de modo lúdico, dicas de saúde, segurança e outros temas de utilidade para o dia a dia das crianças. O objetivo é levar mensagens de conscientização e educação às crianças de forma bem divertida com seus bonecos que parecem ter vida própria. Os GCMs Casagrande, Riccetto e Lima criaram uma equipe do Teatro de Bonecos em 2016, que obteve apoio do Comando da GCM. O Grupo já realizou, até dezembro de 2016, 46 apresentações entre escolas municipais e particulares, logradouros públicos etc. para mais de 20 mil pessoas, e hoje conta com seis GCMs. 

Serviço

Centro Operacional da GCM (Rua Marechal Floriano, 260 - Centro)




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados