Diadema
Publicada em 23/06/17 as 11:44h - 63 visualizações
Oficina de skate na Praça CEU das Artes terá terceira aula neste sábado

Divulgação


 (Foto: Divulgação/PMD)

sábado

A Praça CEU das Artes (Centro de Esportes Unificado), localizada no Inamar, recebe a partir deste sábado, dia 24, a partir das 13h30, a terceira aula da "Oficina Esportiva de Skateboard". Desde o dia 27 de maio, o local recebe, quinzenalmente, aos sábados, as aulas (teóricas e práticas) desse esporte. Quem tiver interesse, pode se inscrever no local antecipadamente ou no dia do evento (levar RG ou Certidão de Nascimento). As aulas, gratuitas, são uma parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer e Coordenadoria da Juventude de Diadema, e já contam com 20 alunos.

A oficina de skate tem como objetivos incentivar a prática do esporte, muito difundido entre os jovens; contribuir para o desenvolvimento físico-motor dos jovens; aumentar o número de adeptos do skateboard; formar futuros atletas; promover a inclusão social; relacionar o estudo com a cultura esportiva específica envolvida; e estimular sentimentos e sentidos que são coadjuvantes a tratamentos psíquicos. "A ideia é que a Praça CEU das Artes se torne um ponto de referência no skate da região", afirma o coordenador da Praça, Roger Araújo. Ele também afirma que a intenção é, futuramente, promover um Campeonato de Skate no estilo street, que tenha a homologação da Confederação Brasileira e pela Federação Paulista de Skate.

Oficina 

A oficina de skate é realizada aos sábados, quinzenalmente, a partir de 27 de maio, na Praça CEU das Artes. As aulas ocorrem das 13h30 às 16h30 e a faixa etária é a partir dos quatro anos de idade. São 45 minutos de aula teórica, seguido de 15 de alongamentos (para evitar distensões musculares). Na sequência, intervalo de cinco minutos seguido por aula prática de 1h50 na rampa de skate da Praça CEU das Artes. 

A ideia da oficina de skateboard é apresentar a história e o nome das partes do skate nas diferentes modalidades (street, vertical, downhill, Freestyle, bowl/banks, speed, mega rampa). Também ensina aos participantes as funções e a forma adequada de montagem do skate (noções de shape, lixa, parafuso de base com porca, eixo/truck, base, parafuso central, rodas, amortecedores, chupeta e rolamentos). 

Depois das aulas teóricas acontece a prática do skate na pista da Praça CEU das Artes. Na ocasião, o skatista aprende o correto posicionamento dos pés e do corpo em cima do skate, formas de impulso e tomada de velocidade e manobras básicas (como ollie, fackie, batida, carving, frontside e backside).  O aluno também conhece como usar os equipamentos de segurança para o skatista, como joelheira, cotoveleira, capacete, wrist guard (munhequeira), caneleira, entre outros.

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados