Diadema
Publicada em 23/06/17 as 11:39h - 32 visualizações
Violência Institucional é tema de debate no Conviva

Divulgação


 (Foto: Divulgação/PMD)

O Conviva (Núcleo de Promoção à Saúde e Prevenção de Violências), responsável pela divulgação de informações e pelo Programa Municipal de Imunizações, da Secretaria de Saúde de Diadema, em conjunto com a Secretaria Municipal de Defesa Social, realizou na manhã desta quinta (22/6), o debate com o tema "Violência Institucional". O evento, ocorrido na sede da Vigilância Sanitária, no complexo do Quarteirão da Saúde,  foi apresentado pelo supervisor Vladimir Murano, da Corregedoria da Guarda Civil Municipal, e contou com a participação de diversos profissionais da Prefeitura.

O debate abordou as diferentes dimensões da violência institucional, seja no ambiente escolar, hospitalar, contra o idoso, adolescente entre outras. Segundo Deborah Delage, dentista da Secretaria de Saúde de Diadema, e uma das coordenadoras do Núcleo Conviva, todos os meses são realizadas reuniões com diferentes temas relacionados à violência. "Esses debates servem para discutirmos as maneiras de enfrentar qualquer tipo de violência. Com a ajuda de outros servidores, discutimos ideias, conhecemos casos e podemos criar meios para combater a violência", afirmou Delage.

Conviva

O Conviva (Núcleo de Promoção à Saúde e Prevenção de Violências) é responsável pela divulgação de informações e pelo Programa Municipal de Imunizações. A equipe é formada por médicos, enfermeiros, veterinários, técnicos de enfermagem e outros. Mensalmente, são realizados debates com temas diferentes todos os meses, onde os participantes podem apresentar casos que são discutidos pelo grupo, como forma de incentivar as ações de combate à violência.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados