Diadema
Publicada em 20/06/17 as 09:37h - 14 visualizações
Secretaria de Defesa Social homenageia guarda civil que completou 28 anos de serviço

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

A secretaria de Defesa social de Diadema prestou na tarde desta quarta, dia 14 de junho, homenagem ao Guarda Civil Patrimonial (GCP) Miguel da Silva Melo, de 60 anos. Ele completou 28 anos de serviço há um mês, e recebeu as honras ao mérito na sede da Secretaria. Miguel ganhou, das mãos do subcomandante Paulo Alexandre Fagundes, medalha de honra ao mérito e certificado de agradecimento com os dizeres "A Guarda Civil Municipal confere o presente Certificado de Agradecimento à Miguel da Silva Melo, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à corporação, como guarda Civil patrimonial com profissionalismo, dedicação e comprometimento. Após a cerimônia, o GCP Miguel Melo foi recebido, também, pelo vice-prefeito Márcio da Farmácia, em seu gabinete.

"O reconhecimento ao bom trabalho desenvolvido à população ao longo desse tempo pelo GCP faz parte de um dos sete eixos das diretrizes de segurança para Diadema", afirma o secretário de Defesa Social, coronel Marcel Lacerda Soffner. Os demais eixos das diretrizes de segurança são pensamento estratégico de gestão; alinhamento institucional com as diretrizes e a visão de futuro da prefeitura; aperfeiçoamento de boas práticas de gestão; incentivo às práticas de criatividade e inovação na Secretaria; diálogo constante com o governo, imprensa e segmentos da sociedade; e integração e ação conjunta periódica de todas as forças de segurança da cidade.

Miguel trabalha hoje no Paço Municipal. Ele está neste posto há 12 anos e afirma, que em todo esse tempo, já percorreu todos os equipamentos públicos da Prefeitura. "Comecei trabalhando em 1989 na casa onde funcionava a Secretaria de Educação (hoje Centro de Memória)", diz o GCP. "Eu fiquei muito emocionado com a homenagem, até chorei". Ele afirma que se sente como se estivesse começado a trabalhar ontem. "A homenagem me dá mais responsabilidade e alegria para o trabalho como guarda", afirma Miguel. 

Biografia

Miguel tem 60 anos e nasceu na cidade de Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco. Começou sua vida profissional como vigilante, cargo que continuou a exercer quando se mudou para o Estado de São Paulo, em 1977. Antes de entrar na Prefeitura trabalhou como vigilante de empresa particular, operador de máquinas e lubrificador de equipamentos. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados