Diadema
Publicada em 09/06/17 as 15:38h - 19 visualizações
Coordenador do Procon Diadema vai integrar comissão da OAB

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

A experiência e o conhecimento na área de defesa dos direitos do consumidor foram os ingredientes certos para que o coordenador do Procon Diadema, Wanderley Smelan, fosse  nomeado para compor a "Comissão Permanente de Defesa do Consumidor", da Ordem dos Advogados do Brasil, de São Paulo. Mesmo com a nomeação, o advogado continuará dirigindo o órgão diademense, já que a nova tarefa será participar, uma vez por mês, da assembleia da comissão.

Desde 2013, na direção do Procon Diadema, o advogado e perito em avaliação de imóveis, Wanderlei Smelan é formado há 15 anos. "Sempre atuei nessa área de defesa do consumidor, principalmente na parte que trata de contratos", disse. "Esse novo aprendizado vai permitir trazer mais embasamento jurídico para fortalecer o treinamento e a formação da equipe do Procon da cidade", afirmou.

Procon Diadema - Mantido pela Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, o Procon Diadema é fruto do convênio da Prefeitura com a Fundação Procon. Só no ano passado, o órgão realizou 7.987 atendimentos. Considerando os últimos quatro anos, a área mais reclamada junto ao Procon Diadema é a que inclui as empresas de telefonia e escolas. Em segundo lugar vêm os bancos, seguido das queixas decorrentes da compra de produtos e mercadorias. E em quarto lugar, as reclamações referentes aos serviços essenciais como água e luz.

O atendimento ao consumidor é realizado de segunda a sexta, na Avenida Sete de Setembro, 400 - Centro, com horário agendado pelo telefone 4053-7204. As senhas são distribuídas, às 8h30, para o primeiro período e, às 12h, para o vespertino.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados