Diadema
Publicada em 08/06/17 as 16:21h - 23 visualizações
Prefeitura de Diadema reúne empresários para discutir Plano Diretor

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

O Fórum da Cidade realizou nesta manhã, 8/6, uma nova discussão sobre as propostas que ajudarão a compor o novo Plano Diretor. O município necessita de adequação e equilíbrio entre área industrial, residencial e de interesse social.

A revisão tem como foco os interesses públicos e privados que podem coexistir em harmonia, garantindo investimentos necessários e que a cidade tenha desenvolvimento econômico e social em equilíbrio.

O encontro aconteceu no anfiteatro do Paço Municipal com a participação do Prefeito de Diadema, Lauro Michels, do vice-prefeito e chefe de Gabinete, Márcio da Farmácia, secretários, representantes da Ciesp, Associação Comercial, grupo de arquitetos e empresários.

Na ocasião foi assinada uma minuta que institui uma comissão para avaliação de políticas urbanas relacionadas ao Plano Diretor do município. O novo Plano será construído em conjunto e os empresários terão participação efetiva.

"Eu sou empresário na cidade há 33 anos e estou feliz em ser protagonista das futuras transformações. E feliz também em saber que o poder público busca este equilíbrio e está com os ouvidos abertos para classe empresarial", comentou José Adolfo, representante da Ciesp.

A Prefeitura realizou em 2015 uma alteração pontual no Plano e agora será uma revisão mais abrangente. Em 2018, obrigatoriamente, o Plano Diretor deverá ser revisto. A gestão está se antecipando. "Vamos buscar soluções em conjunto. Pensar a cidade que queremos no futuro, respeitando a sua vocação e potencialidades", comentou a secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Regina Gonçalves.

O principal objetivo da administração é que o Plano Diretor funcione como um instrumento para articular os desafios de adensamento excessivo, ocupação irregular, degradação ambiental, áreas de risco e conflitos de vizinhança.

"Nós queremos que Diadema se desenvolva cada vez mais. Vamos pensar a cidade em 20 anos. O interesse econômico e o social vão andar lado a lado. Vamos construir juntos este plano e trazer inovação para Diadema" afirmou o prefeito Lauro Michels.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho em parceria com as secretarias de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Planejamento, Finanças e Fundação Florestan Fernandes estão coordenando o Fórum da Cidade e realizarão diversos encontros para a conclusão do projeto de lei. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados