Diadema
Publicada em 15/05/17 as 11:24h - 117 visualizações
Casa Beth Lobo promove seminário sobre violência doméstica

Renata Nascimento e Juliana de Lima


 (Foto: Divulgação)

Nesta semana, a Casa Beth Lobo completou 26 anos de atendimento às mulheres em situação de violência. Para comemorar a data, debater e refletir sobre o tema, o serviço realizou, nesta sexta-feira (12/05), o 1º Seminário Violência Doméstica - Uma reflexão necessária.

"A violência não é um problema apenas de saúde pública, mas um agravo que impacta a qualidade de vida das pessoas e afeta a população como um todo", explicou a psicóloga do Núcleo de Promoção à Saúde e Prevenção de Violências, Janaína Leslão. Apenas em 2016, a Casa Beth Lobo acompanhou 1.354 mulheres em atendimentos social, psicológico e jurídico, além de ações preventivas como palestras, grupos socioeducativos e grupo de teatro.

"A Casa possui articulação com todos os serviços da rede municipal porque a mulher, quando está vivendo uma situação de violência doméstica, precisa de auxílio em diversas áreas", afirmou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Carol Rocha, durante o evento.

A delegada da Delegacia da Defesa da Mulher, em Diadema, Renata Lima Andrade Cruppi, ressalta que, quando a mulher procura ajuda, ela precisa se sentir acolhida. "Temos que orientar sobre os serviços disponíveis e já sentimos uma redução na violência. Entretanto, as mulheres estão procurando mais e, quando passam pelo atendimento na Casa Beth Lobo, elas voltam mais fortalecidas", enfatizou.

O público também assistiu a atividades culturais como a peça teatral "As Diversas Facetas da Violência Contra a Mulher", apresentada pelo Grupo de Teatro da Casa Beth Lobo. O cenário é uma feira livre de Diadema, em que amigas se encontram para conversar e contar episódios de violência e superação vivenciadas por mulheres em nossa sociedade. O espetáculo é baseado em situações reais vivenciadas pelas próprias atrizes, que são ou foram atendidas na Casa Beth Lobo.

Casa Beth Lobo.

Criada em 11 de maio de 1991, a casa fortalece, valoriza e promove a autonomia das mulheres, auxiliando-as no rompimento do ciclo da violência, incentivando a igualdade no relacionamento de gênero.

 

Serviço:

Centro de Defesa e Convivência da Mulher - MULHERES VIVAS 

Endereço: Rua Martinho Vaz de Barros, 254 - Campo Limpo. 

Tel.: (11) 5842-6462

Casa Beth Lobo

Endereço: Rua Turmalinas, 35 - Centro.

Tel.: (11) 4043-1918 / 4043-0737

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados