Diadema
Publicada em 11/04/17 as 14:06h - 46 visualizações
Diadema dá início à construção do Plano Municipal de Saúde

Redação


 (Foto: Divulgação)

Avaliar os serviços de atendimento, ações de prevenção e cuidado na área de Saúde e propor novas possibilidades de acordo com as características e a situação econômica de Diadema foram alguns dos objetivos do 1º Seminário de Planejamento, realizado de 6 a 10 de abril, no Quarteirão da Saúde (QS).

Durante o encontro, os participantes discutiram e trouxeram sugestões para planejar as ações do Sistema Único de Saúde (SUS) nos próximos quatro anos. Na primeira noite de evento, aproximadamente 200 pessoas entre profissionais de saúde e representantes da população assistiram a palestras sobre Planejamento e financiamento SUS e Perspectivas do SUS. Entre os profissionais que se apresentaram estavam o  especialista em Política e Relações Internacionais pela Lancaster University da Inglaterra e doutor em Ciências Econômicas, Áquilas Mendes, e o doutor em Saúde Coletiva pela Unicamp e professor livre-docência em Política, Planejamento e Gestão em Saúde pela Unifesp, Luiz Carlos de Oliveira Cecílio.

Na sexta-feira (07) e segunda-feira (10), a equipe técnica da Secretaria de Saúde apresentou dados da área como perfil epidemiológico e socioeconômico da população, indicadores de saúde e o contexto de cada área como Atenção Básica, Urgência e Emergência, Saúde Mental, Conselhos, entre outros.

Além da construção do Plano Municipal de Saúde, o encontro serviu para elaborar peças de planejamento como do orçamento do próximo ano (novo ciclo orçamentário) como Plano Plurianual (PPA), Lei Orgânica da Previdência Social (LOAS) e Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDOs).

Nos próximos dois meses, serão realizadas oficinas com trabalhadores, gestores e conselhos nos serviços de Saúde (UBS e outros) para definir metas e objetivos do PMS. Para validar a construção do Plano, o município fará a 10ª Conferência Municipal de Saúde, prevista para agosto deste ano.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Evolução e Mulher Determinada
Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados