Quinta-feira, 27 de Abril de 2017

Buscar   OK
Diadema
Publicada em 06/04/17 as 12:08h - 13 visualizações
Mãos à Obra divulga ações no Centro com 1.140 atendimentos

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

O Programa "Mãos à Obra", que está revitalizando todas as áreas da cidade, com serviços de manutenção e conservação de ruas, praças e avenidas, encerrou sua passagem pelo Centro da cidade, neste sábado, dia 1º de abril, com ações na Praça da Moça e Teatro Clara Nunes. Na ocasião as secretarias da Prefeitura realizaram 1.140 atendimentos para a população.  

"O Mãos a Obra chegou para dar mais qualidade de vida e um novo visual para a cidade de Diadema. Está sendo feito um trabalho em equipe envolvendo todas as secretarias", afirmou o prefeito Lauro Michels, durante o evento. "Serão 11 etapas em todos os bairros, quando são feitos trabalhos de manutenção", afirmou o prefeito Lauro Michels durante o evento. 

O Projeto "Mãos à Obra" é um programa que está revitalizando todas as áreas da cidade, como ruas principais, praças e avenidas. Nesses locais são executados serviços de tapa buraco, limpeza de boca de lobo (água de chuva), troca de lâmpadas, remoção de entulhos e bagulhos, pintura de guias, sinalização de trânsito, poda de árvore, capinagem, reparos em abrigos de ponto de ônibus, notificação de veículos abandonados e outros. 

Sob a coordenação da Secretaria de Planejamento e Gestão Pública de Diadema, o Projeto Mãos à Obra vai percorrer a cidade, ao longo do ano. Para isso, o município foi dividido em 11 bairros. As equipes de trabalho, desde 27 de março, já estão na Vila Conceição. O próximo bairro a ser visitado será o Serraria, a partir do dia 2 de maio (veja o calendário completo, logo abaixo). Cada bairro receberá manutenção por três semanas, aproximadamente.

Hotsite

Para divulgação do projeto Mãos à Obra junto à população, a Prefeitura criou um hotsite com as principais informações. Acessando www.diadema.sp.gov.br/maosaobra, o munícipe ficará por dentro do calendário bairro a bairro, até o final do ano, e quais os principais serviços oferecidos.

Confira as principais ações realizadas no sábado passado (dia 1º de abril) pelo Programa Mãos à Obra no ato de entrega das atividades desenvolvidas em março no Centro.

Poupatempo e Defesa Civil

No evento de encerramento do sábado, a Junta Militar de Diadema, órgão vinculado à Secretaria de Defesa Social realizou cinco atendimentos para jovens em idade do Serviço Militar. A Junta também divertiu 29 crianças, por meio de pinturas com giz de cera.

A Secretaria de Defesa Social também esteve presente com a participação da Defesa Civil que forneceu dicas de prevenção e como agir em casos de desastres para 45 pessoas e com o Serviço de Mediação de Conflitos, que também prestou orientação de como proceder nessas situações (cinco pessoas).

A emissão de carteiras profissionais foi o destaque da Secretaria de Planejamento de Gestão, que levou equipe do Poupatempo à Praça da Moça. Cinco pessoas aproveitaram o sábado e fizeram o documento na hora. 

Beleza e saúde 

Os serviços oferecidos pela Fundação Florestan Fernandes foram os mais procurados. As pessoas aproveitaram o final de semana e "deram um trato" em seu visual. Foram 310 atendimentos (197 de pintura facial; 46 de corte masculino; e 67 de maquiagem).  

A Saúde também atendeu a população que compareceu ao evento. A Secretaria aferiu a pressão arterial de 194 pessoas e a glicemia de outras 217. A vacina contra o HPV (doença sexualmente transmissível) foi aplicada em oito pessoas.  Foram realizados 66 testes rápido (para detecção de doenças sexualmente transmissíveis) e  80 orientações e entrega de folder sobre Saúde do Trabalhador

Atenção social

A Central de Cadastro de Programas Sociais da Secretaria de Assistência Social e Cidadania efetuou 25 orientações, para famílias de baixa renda que buscam algum benefício do Governo no município. Dúvidas sobre como obter benefícios como Bolsa Família, tarifa social de energia elétrica, alíquota reduzida do INSS para donas de casa, Renda Cidadã, Benefício do Idoso, Renda Mínima modalidade Bolsa Transporte, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Isenção de Taxa de Concurso, Telefonia Popular, entre outros, foram esclarecidas. 

A Casa Beth Lobo, de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica, e também vinculada à Secretaria de Assistência Social e Cidadania, prestou 25 atendimentos. Na ocasião, os visitantes conheceram os serviços prestados e parte deles foi encaminhada às atividades oferecidas pela Casa.     

O Serviço de Assistência Judiciária e o Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor), da Secretaria de Assuntos Jurídicos, registraram a visita de 16 pessoas. Elas se informaram sobre como obter auxilio de um advogado (para famílias de baixa renda que não podem pagar pelo serviço), para casos de divórcio, pensão e guarda de menor, e também obtiveram orientações e formalizaram queixas sobre relações de consumo junto ao órgão.   

Gibis e mudas de plantas

Distribuição de 220 mudas de manjericão e de 250 gibis com temas sobre meio ambiente: essas foram as principais ações da Secretaria de Meio Ambiente, que também orientou e forneceu dicas ecológicas práticas para se aplicar no dia a dia, como podas de árvores e retiradas (supressão), licenciamento ambiental, coleta de lixo seletiva e destinação correta

Orientações sobre concurso público para 52 pessoas foram o destaque na Secretaria de Gestão de Pessoas. Já na Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano quatro pessoas buscaram orientações sobre controle urbano (serviços de aprovação de plantas de imóveis e de fiscalização de obras) e outras 15 de planejamento habitacional (orientação sobre moradias populares) e regularização fundiária. 

Giro Cultural e espetáculo Branca de Neve

A Secretaria de Cultura agitou o evento do sábado com a visita da população aos equipamentos culturais de Diadema.  O Giro Cultural levou 35 pessoas ao Centro Cultural/Teatro Clara Nunes, Museu de Arte Popular (MAP/Diadema) passando pela Casa da Música/Centro de Memória de Diadema. A ideia foi realizar um tour pelos espaços culturais do Centro da cidade para a população conhecer, saber como funcionam e que serviços esses locais oferecem.

O encerramento das atividades ocorreu com a exibição do espetáculo infantil "Branca de Neve". O Teatro Clara Nunes ficou lotado, com 430 pessoas assistindo a peça.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Entrevistas com vereadores do ABC eleitos em 2016
Parceiros
Evolução e Mulher Determinada
Jornal Divulgação Exata - (11) 9 7240-3561 / (11) 9 6012-4549 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados