Diadema
Publicada em 08/12/15 as 17:48h - 231 visualizações
Diadema participa da 6ª Virada Inclusiva

Rafael Madjarof


 (Foto: Divulgação)

Incentivar pessoas com e sem deficiência a estarem juntas e conviver com as diferenças é um dos principais objetivos da 6ª Virada Inclusiva, da qual o município de Diadema participa, neste sábado (5/12), com atividades gratuitas no Centro de Atenção à Inclusão Social (CAIS) e na Biblioteca Interativa de Inclusão Nogueira.

No CAIS, a programação começa, às 9h, com oficinas de brinquedos adaptados, beleza, jardinagem e fantasias. Haverá a exposição "Especial? Sim" com fotos de Cláudia Regina, Flávia Alves, Eduardo Guilhon, Rubens Vieira e Luciana Prado, fotógrafos convidados da Special Kids Photography Brasil. A partir das 11h começam os shows da Frozen Cover e do grupo musical "Prosa, Fogão e Viola". O evento é aberto e o público ainda poderá participar de brincadeiras na piscina de bolinhas, cama elástica e brinquedos infláveis.

Atualmente, o serviço atende crianças, jovens e adultos com todos os tipos de deficiências (visual, física, auditiva, intelectual, e distúrbios de aprendizagem) e Transtornos Globais do Desenvolvimento (autistas e psicóticos). O CAIS oferece recursos de suporte pedagógico especializados à rede municipal de ensino. Além disso, discute com a comunidade e implementa as diretrizes políticas da Educação Inclusiva.

A Biblioteca Interativa recebe, a partir das 14h, o escritor Felipe Quartero, portador de Distrofia Muscular de Duchene, para o lançamento do livro autobiográfico "Valiosa Vida". O escritor, morador da região do ABCD, foi convidado para a Virada quando esteve, recentemente, na cidade, para participar do Festival do Livro e Leitura de Diadema. 

Outras atrações do encontro inclusivo são o Sarau "Sentidos (IN)Versos", a exposição fotográfica com audiodescrição, organizada pela deficiente visual Bernardete Moraes R. Silva, apresentação de dança do ventre "Asa de Ísis", de Joyce Fernanda Nunes. Para fechar a tarde, haverá a apresentação musical da dupla Sheila Góis e João Conceição (violão), ambos deficientes visuais.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados