Diadema
Publicada em 01/12/15 as 14:55h - 225 visualizações
Prefeitura abre seleção para 200 postos de Frente de Trabalho

Da Redação


 (Foto: Jornal Divulgação Exata)

A Prefeitura de Diadema realizará seleção pública para bolsistas do Programa Frente de Trabalho para 200 vagas, sendo 100 para mulheres e as demais para o público masculino. As inscrições devem ser feitas de 30 de novembro a 4 de dezembro de 2015, no Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR).

O horário para inscrição é das 8h às 16h. Entretanto, haverá distribuição de senhas das 8h às 9h nos dias 1, 2 e 3 de dezembro. No dia 30 de novembro, a distribuição de senha acontece das 8h às 10h. No último dia de inscrição não haverá distribuição de senhas.

Para a retirada da senha é necessária a apresentação de documento de identificação oficial com foto. Após a retirada, o candidato deve comparecer no dia e horário agendado para efetuar a inscrição. Só será distribuída uma senha por candidato, que é impessoal e intransferível.

Para se candidatar a vaga é preciso ter mais de 18 anos, ser morador de Diadema há pelo menos dois anos, estar desempregado há, no mínimo, seis meses, pertencer à família de baixa renda, cujos membros tenham rendimento bruto mensal per capita igual ou inferior a 50% do salário mínimo, ter com Cadastro de Pessoa Física (CPF) regularizado e estar em dia com as obrigações eleitorais. Somente será aceita a inscrição de um beneficiário por família.

Os critérios de seleção e classificação são renda, número de dependente, taxa de desemprego e escolaridade. Mais informações estão no edital e pode ser consultado no site da Prefeitura de Diadema (http://www.diadema.sp.gov.br/dmp/comunicacao/Comunicacao/Site2/Edital%2001%202015%20-%20Frente%20de%20Trabalho%20SITE.pdf).

O contrato de trabalho tem prazo de 12 meses e pode ser prorrogado por mais um ano. A concessão das bolsas está de acordo com a Lei nº 2.430/05 e não gera vínculo empregatício com a Prefeitura. O valor é de um salário mínimo (R$ 788) para 40 horas semanais. Os beneficiários do programa participarão de atividades práticas relacionadas a limpeza pública, conservação de áreas verdes e praças, manutenção de prédios municipais, entre outras tarefas.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados