Sábado, 26 de Maio de 2018

Brasil
Publicada em 14/05/18 às 11:03h - 92 visualizações
Polícia Federal deflagra ação “Prato Feito” por fraudes na Educação de SP
Em Mauá, Atila teve prisão preventiva decretada pelo TRF-3

Matheus Godoy


 (Foto: Divulgação)
A Polícia Federal, em ação conjunta com a Controladoria Geral da União (CGU), deflagrou na última semana a Operação Prato Feito, que investiga possíveis fraudes na educação dos  municípios  paulistas.  Na Região do ABC, os principais alvos estavam na cidade de Mauá,  onde  o  prefeito  Atila Jacomussi (PSB) e o Secretário  de  Governo  e Transporte, João Gaspar, acabaram detidos  e  tiveram  a  prisão preventiva  decretada  pelo Tribunal  Regional  Federal  da 3ª região (TRF-3). 

Durante a operação foram encontrados  R$87  mil  na casa  do  chefe  do  executivo mauaense.  Atila  chegou  à sede da PF na madrugada de quarta para quinta-feira, para prestar esclarecimentos sobre o dinheiro. Vale lembrar que  nas  últimas  eleições,  o prefeito declarou ter apenas cinco mil reais em espécies. Já no domicílio de João Gaspar, a polícia encontrou R$588,4  mil.  Ele  foi  encaminhado para a superintendência da Polícia Federal.

O  ex-titular  de  Obras  do município,  Orosco  Júnior (PDT),  e  o  ex-prefeito, Donisete  Braga  (Pros), também apareceram na lista. 

Em São Bernardo, está citado o nome do ex-secretário de Assuntos Governamentais do município e ex-presidente da Fundação ABC, Carlos Maciel (PSDB), que pediu afastamento de ambos os cargos após as denúncias. 

As investigações  sobre  ele  e  o prefeito  Atila  são  referentes às escutas telefônicas realizadas pela polícia entre 2015 e 2016.  Na  época,  ambos  trabalhavam juntos no Plenário do Estado. As  investigações iniciaram há três anos, partindo de uma informação apresentada  pelo  Tribunal  de Contas  da  União (TCU), que apontava irregularidades em contratos de licitações  para  o  fornecimento de merenda em diversas cidades paulistas



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados