Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

Brasil
Publicada em 27/04/18 às 18:57h
Bairro Capuava em Santo André recebe projeto MoedaVerde

Maik Uchoa


 (Foto: Divulgação)

As famílias de Capuava, em Santo André, trocaram resíduos recicláveis por alimentos hortifrúti, no último dia 24 de abril. Os moradores contaram com a ação quinzenal do Projeto MoedaVerde que chegou pela primeira vez ao núcleo do bairro.

O projeto busca conscientizar os moradores para a boa prática de consumo consciente, além de ajudar a diminuir a fome e o descarte irregular de lixos, em determinados locais que ficam próximos aos núcleos.


Na prática, o projeto funciona da seguinte maneira: os moradores do bairro que trouxerem sobras recicláveis de 5 kg até o núcleo, em troca, recebem 1 kg de alimentos como frutas, verduras e legumes. O início do projeto começou em Utinga, no final do segundo semestre de 2017.


 O MoedaVerde conta com a realização do Semasa, em parceria com o Banco de Alimentos do Núcleo de Inovação Social da Prefeitura, a Secretária da Saúde, de Cidadania e Assistência Social, Craisa, Agricultores Urbanos da Avenida das Nações e Capuava, Nupe (Núcleo de Projetos Especiais) de Santo André e Instituto Triângulo.


O núcleo de Capuava terá as ações a cada 15 dias, a partir das 14h, sempre às terças-feiras. O endereço fica na avenida dos Estados, próximo da altura do número 11.300, ponto de referência à rua Arraial do Cabo.

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados