Sábado, 26 de Maio de 2018

Brasil
Publicada em 24/04/18 às 18:23h - 53 visualizações
Começa campanha de vacinação contra o vírus da Gripe nas UBS de São Bernardo
As 34 UBS da cidade estão preparadas para distribuição das doses da vacina contra o vírus, 12 de maio é o “Dia D”.

Maik Uchoa


 (Foto: Divulgação)

A prefeitura de São Bernardo tem como objetivo vacinar mais de 159 mil pessoas, começando a partir do dia 23 de abril, com a campanha de imunização contra o vírus da influenza nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).


O primeiro dia de vacinação na UBS Alves Dias, contou com a presença do prefeito Orlando Morando (PSDB), do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, e do diretor do Departamento de Atenção Básica, Dr. Rodolfo Strufald.


"Todas as 34 Unidades Básicas de Saúde de São Bernardo estão ofertando as doses. A proteção é o caminho mais apropriado para evitar as doenças. O vírus da gripe está se transformando e ficando cada vez mais forte. A gripe quando não é prevenida, pode se transformar em um grave problema. Principalmente aos idosos", declarou o Morando.


Serão 34 UBS do município que irão contribuir com as vacinas para a população. O modo de aplicação será em duas etapas. Sendo a primeira, voltada para a faixa prioritária - pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis meses e menores de cinco anos, gestantes, mulheres no pós parto com até 45 dias de nascimento do bebê e profissionais da saúde. Já a segunda etapa acontece no dia 9 de maio, data marcada para imunizar os portadores de doenças crônicas e os professores da rede pública e privada.


O secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, disse estar empenhado em garantir o máximo de pessoas protegidas. "Prevenir a população, significa que estamos impedindo a circulação do vírus. Essa imunização previne que as pessoas fiquem doentes e também ameniza as complicações das doenças respiratórias", comentou.


Para se vacinar, é necessário apresentar um documento com foto, sendo maior de idade. Já as crianças devem estar acompanhadas pelos pais. Para os pacientes que pertencem ao grupo de doenças crônicas, é necessário levar um comprovante médico, além do documento com foto, em uma das UBS. O horário é das 7h às 17h.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados