Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

Brasil
Publicada em 09/04/18 às 15:34h
Santo André reinaugura Banco do Povo
Atendimento à população será dentro da prefeitura

Julio Cezar Green


 (Foto: Jornal Divulgação Exata)

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), reabriu o Banco do Povo Paulista (BPP) na cidade. No evento, realizado na sede da prefeitura, esteve presente diversas autoridades que acompanharam a inauguração, entre eles o vice-prefeito Luiz Zacarias (PTB), o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Ajan Marques de Oliveira e a primeira-dama andreense Ana Carolina Serra.

A intenção é retomar a geração de empregos e facilitar o crédito para a população, com juros pré-fixados para empréstimos e 0,35% ao mês. O Banco do Povo, tem como público-alvo empreendedores formais e informais, além de Microempreendedores Individuais (MEI's), produtores rurais, cooperativas e associações.

"Isso que inauguramos aqui, hoje, é um dos instrumentos mais importantes de nossa gestão. Santo André vai voltar a ser a cidade que queremos, gerando empregos", explicou Paulo Serra.

Para conseguir um crédito no BPP é necessário seguir alguns critérios: desenvolver atividade produtiva no município, ter um faturamento bruto que não ultrapasse R$360 mil durante o ano anterior e não possuir restrições cadastrais nos órgãos de restrição de crédito. Ao todo, os empréstimos podem chegar até R$25 mil reais.

"Queremos com essa Banco, trazer o empreendedor para prefeitura, dar condições para que possam trabalhar. Estamos pensando nos pequenos, no povo", comentou Zacarias.

O local funcionará como um 'Poupatempo do Empreendedor', onde os munícipes poderão resolver questões de alvará, qualificações profissionais e recursos.

A estimativa da prefeitura é que mais de 200 pessoas procurem o local por dia, assim como acontece no Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR), que funciona no mesmo local.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados