Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

Brasil
Publicada em 09/04/18 às 15:24h
Lula cumpre prisão

Julio Cezar Green


 (Foto: Divulgação)
O ex-presidente Lula cumpre prisão em regime fechado na Polícia Federal, em Curitiba. Lula se entregou para PF no último sábado, condenado a 12 anos e um mês por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do Triplex do Guarujá. 

O juiz Sérgio Moro, expediu o mandado da prisão de Lula na quinta (05), e o petista deveria ter se entregado no prazo de 24 horas, mas isso não aconteceu, ele permaneceu na sede do Sindicato dos Metalúrgicos no ABC. No sindicato estiveram autoridades, políticos e apoiadores do ex-presidente, entre eles Dilma Rousseff e Gleisi Hoffmann. 

Os advogados de Lula tentaram de todas as maneiras adiar a prisão, do primeiro presidente condenado por crime comum na história do país, mas em nenhuma instância dos julgamentos tiveram sucesso, nem mesmo no Supremo Tribunal Federal, onde hoje, existem setes ministros que foram indicados pelos governos petistas. No STF, a tentativa era conseguir um habeas corpus para evitar a prisão. 

Após os esgotamentos dos recursos, Sérgio Moro não perdeu tempo e já logo soltou o mandado de prisão, com muita pressa e rapidez. Os petistas e a população foram surpreendidos pela agilidade de Moro.

Lula acabou preso, e agora irá lutar contra o regime da prisão novamente, já que foi preso também durante os anos 80. O PT ainda quer colocar Lula presidente do Brasil e fará de tudo para conseguir elegê-lo, mas o processo não é tão simples, já que será necessário recursos nos tribunais eleitorais para formar chapa, tendo em vista que Lula está inelegível, devido a lei de ficha limpa.

Antes de saber a notícia da ordem expedida pelo juiz de Curitiba, Lula e outras lideranças do Partido do Trabalhadores se reuniam na sede do Instituto Lula.

A população foi às ruas para protestar contra a prisão pedindo LULA LIVRE, outros comemoravam, mas o entorno do sindicato ficou tomado por pessoas em apoio ao ex-presidente. 

Agora resta aos advogados do presidente que teve 80% de aprovação da população buscar soluções para tentar evitar o cumprimento total da pena. 

Lula, neste momento, está preso. 



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados