Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

Brasil
Publicada em 04/04/18 às 11:09h
Manifestantes protestam contra pedido de Habeas Corpus do ex-presidente Lula
Pedido da defesa de Lula será julgado nesta quarta-feira, pelo Supremo Tribunal Federal

Matheus Godoy


 (Foto: Facebook )
Diversos manifestantes foram às ruas na noite dessa terça-feira para protestar contra o pedido de Habeas Corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O recurso foi impetrado para evitar a prisão pela Operação Lava Jato, no caso do Triplex do Guarujá. O mesmo será julgado ainda nesta quarta-feira pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A maior concentração ocorreu na Avenida Paulista, no centro da capital, com vários cidadãos vestindo as cores verde e amarelo. As manifestações foram lideradas pelas Movimento Brasil Livre (MBL) e Vem Pra Rua - conhecidos também pela atuação no processo de impeachment de Dilma Rousseff, iniciado em 2015. 

Outros protestos também aconteceram no restante do país, como em Curitiba, onde o petista foi condenado pelo juiz Sergio Moro. No Rio de Janeiro, várias personalidades estiveram reunidas para pedir a prisão do ex-chefe do executivo, como os atores Victor Fasano, Luana Piovani e Carlos Vereza. 

O julgamento começará às 14h, em Brasília. Se o pedido de Habeas Corpus for negado, a prisão de Lula ainda dependerá de outros passos no Tribunal Regional Federal da Quarta Região, em Porto Alegre.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados