Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018

Brasil
Publicada em 15/01/18 as 10:41h - 42 visualizações
ANIVERSÁRIO DA CIDADE, BACHIANA FILARMÔNICA SESI-SP PRESENTEIA SÃO PAULO COM CONCERTO NA CATEDRAL DA SÉ
A apresentação gratuita será realizada às 11h, após a missa solene. Sob a regência do maestro João Carlos Martins, o repertório contará com versão especial e emocionante de Trem das Onze

Redação


 (Foto: Divulgação)

São Paulo, janeiro de 2018 - Em comemoração aos 464 anos da cidade de São Paulo, celebrados na quinta-feira, 25 de janeiro, a orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP presenteia a capital paulista com uma apresentação especial gratuita sob regência do maestro João Carlos Martins. O concerto comemorativo será realizado na Catedral da Sé, símbolo histórico da fundação de São Paulo, localizado no marco zero da cidade. A apresentação começa às 11h, após missa solene celebrada pelo arcebispo Dom Odilo Scherer.

A catedral, que comporta 900 pessoas, estará de portas abertas para receber o público. Não é necessário realizar reservas ou retirar ingressos no local.

No repertório estarão composições clássicas de Beethoven, Bach e Mozart, além de uma versão de Trem das Onze, canção de Adoniran Barbosa, que se tornou uma das homenagens mais conhecidas à maior metrópole do Brasil.

Sobre a Bachiana Filarmônica SESI-SP
Uma das maiores orquestras de iniciativa privada no Brasil, mantida pelo Serviço Social da Indústria (SESI-SP) desde 2010, tem como missão a educação musical e a inclusão cultural por meio da difusão da música erudita para todos os públicos, sob a direção artística e regência do maestro João Carlos Martins. O termo Bachiana é uma homenagem ao maestro e compositor Heitor Villa-Lobos, autor das célebres Bachianas Brasileiras, e a Johann Sebastian Bach.

Maestro João Carlos Martins
Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach do século XX, o maestro João Carlos Martins é o idealizador de inúmeros projetos ligados à difusão da música clássica no Brasil, dentre eles dois em parceria com o Sesi-SP: a Bachiana Filarmônica Sesi-SP e o projeto Orquestrando São Paulo.

Com mais de 60 anos de carreira, ainda hoje emociona o público quando volta ao piano em ocasiões especiais, após ter que abandonar a carreira de pianista devido a problemas físicos e canalizar sua paixão para a regência. Em agosto de 2017, sua história foi contada nas telas de cinema no filme João, O Maestro (Globo Filmes), com Alexandre Nero interpretando a fase adulta de Martins.

Serviço:
Concerto da Bachiana Filarmônica SESI-SP pelo aniversário da cidade de São Paulo - regência de João Carlos Martins
Local: Catedral Metropolitana de São Paulo (Praça da Sé, s/n - Centro)
Data: 25 de janeiro de 2018 (quinta-feira)
Horário: 11h
Capacidade: 900 lugares
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: livre
Entrada gratuita. Informações pelo telefone (11) 3107-6832 / 7244.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2018 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados