Brasil
Publicada em 07/11/17 as 14:39h - 24 visualizações
Mauá inicia a 81º edição dos Jogos Abertos do Interior
Consórcio Intermunicipal inova em comemoração a competição que completa 81 anos

Beatriz Leonel


 (Foto: Divulgação)

Mauá recebeu na tarde desta segunda-feira (06) o início da 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior. Os jogos serão disputados entre os dias 15 e 26 de novembro nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá e Ribeirão Pires.

O evento reuniu representantes das 200 delegações das cidades do interior do Estado de São Paulo, que participarão da competição, Mauá também foi palco do sorteio que definiu as tabelas dos jogos mostrando quem enfrentará quem nas 32 modalidades que serão disputadas por 15 mil atletas.

A organização dos Jogos Regionais está trazendo novidades como um aplicativo da competição em que qualquer pessoa poderá acompanhar os resultados de cada partida com notícias atualizadas em tempo real da competição, conta o secretário executivo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Fabio Palácio.

Para ele, este novo modelo de gestão será uma novidade copiada por outras regiões do Estado. "Antes os Jogos tinham uma dificuldade muito grande com a saúde financeira dos municípios em arcar com toda a infraestrutura necessária. Com o Consorcio a gente conseguiu dividir custos, buscar as melhores praças esportivas do ABC. Eu acredito que este modelo vai ser adotado não só pela melhoria da qualidade técnica, mas também pela otimização dos custos dentro da realidade que os municípios passam hoje. Acredito que a gente deu uma virada de mesa", relata.

Durante a abertura do Congresso Técnico o prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB) disse que acredita no esporte como ferramenta de transformação do ser humano e que em sua gestão a pasta tem recebido a atenção necessária. Ele também afirmou que está honrado pela escolha do município para sediar o evento de abertura dos 81º Jogos Abertos do Interior.

Sobre os benefícios que uma competição deste porte pode trazer, o prefeito de Mauá lembrou que a cidade só terá a ganhar com o evento. "As pessoas vêm para ver os jogos e estarão consumindo na cidade, conhecendo a cidade, vão conhecer a história do município e isso não tem preço".

Jacomussi, diz que Mauá tem infraestrutura preparada para o evento, e que acolher os atletas é uma missão, assim como as cinco cidades que serão sede dos Jogos estão comprometidas dar a melhor condição de alojamento e fornecer os melhores equipamentos esportivos para os atletas. "O esporte educa e prepara o cidadão", destacou.

 

Cronograma -

No dia 14 o comitê organizador dos Jogos Abertos estará iniciando os trabalhos na sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC. Já no dia 17, no Ginásio Paulo Cheidde (Baetão), em São Bernardo, as 19 horas acontece a solenidade de abertura da competição com encerramento marcado para dia 26, às 9 horas, no Complexo Esportivo no Pedro Dell'Antonia, em Santo André.

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados