Brasil
Publicada em 01/09/17 as 15:16h - 91 visualizações
Prefeitura de São Bernardo realiza exposição de arte, produzida pelos pacientes do CAPS
Evento faz parte dos festejos de aniversário da cidade; exibição acontece na Pinacoteca do Município

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

Em programação dos festejos do aniversário de 464 anos de São Bernardo, a Prefeitura realizou uma exposição de arte com os pacientes da saúde mental. Todas as obras estão sendo expostas nos corredores da Pinacoteca do município, localizado na Rua Kara, Nº 105, Jardim do Mar.

O prefeito Orlando Morando visitou o local, ao lado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, e  elogiou o trabalho que vem sendo realizado com os pacientes do CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas), por meio das oficinas do Nutrarte (Núcleo de Trabalho e Arte).

"As obras são encantadoras. É incrível o quanto os nossos pacientes são talentosos e dedicados. Por meio dessas oficinas, estamos dando oportunidades para pacientes evoluírem no tratamento e também conquistarem o próprio dinheiro com a venda dessas artes", comemorou o chefe do Executivo.

Já Dr. Geraldo Reple explicou que a Pinacoteca disponibilizou uma sala exclusivamente às oficinas do Nutrarte. "Os pacientes possuem um espaço, chamado de ateliê. Eles são acompanhados por diversos profissionais, que incentivam a produção de arte e também  acompanham o tratamento. Hoje, nós temos pacientes que estão dando aulas para as crianças. Ver essa evolução é a prova de que estamos seguindo o caminho certo na saúde do município", comentou.

 

Convite internacional

Também durante a exposição, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, conheceu e parabenizou a paciente, também do CAPS AD, Jacira Lacerda. Ela foi convidada a participar de uma exposição virtual de obras de arte, a ser realizada em Paris, na França.

Na ocasião, Jacira agradeceu ao prefeito pelo trabalho que ele vem na saúde mental. "O trabalho que eu vou expor em Paris, foi produzido dentro dessas oficinas, se eu não tivesse o apoio e toda essa estrutura, eu não teria conseguido. Muito obrigada por incentivar o nosso trabalho", disse a artista.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados