Brasil
Publicada em 29/06/17 as 09:56h - 34 visualizações
Combinação de negócios entre Kroton e Estácio é votada no Cade
Grupos seguem atuando de maneira independente, com planos de expansão individuais

Da Redação


Nesta quarta-feira, dia 28 de junho, o Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) decidiu pela não aprovação da combinação dos negócios entre Kroton e Estácio. Durante o processo, foram dedicados os melhores esforços para encontrar meios de viabilizar a operação. A Kroton respeita a decisão final do órgão regulador em não aprovar a transação e, assim, as companhias seguem atuando de maneira independente, listadas individualmente no Novo Mercado da B3.

A Kroton mantém seu sólido plano de longo prazo que envolve, nos próximos anos, o lançamento de novas unidades de ensino presencial, novos cursos nas unidades atuais e credenciamento de novos polos de ensino a distância, além de continuar monitorando novas oportunidades de crescimento. Sobretudo, a companhia mantém o compromisso com a sua missão de democratizar o acesso à educação responsável e de qualidade, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, contribuindo para o desenvolvimento de seus projetos de vida.

Sobre a Kroton

A Kroton é uma empresa brasileira com mais de 50 anos de tradição, referência e pioneirismo no setor. Inovadora e líder no desenvolvimento e aplicação de tecnologias educacionais. A companhia tem um modelo de negócio abrangente, que atende a vários segmentos do ensino no país, desde o maternal até o mestrado e o doutorado profissionais.

Na educação básica atua com a Rede Pitágoras, marca responsável por fornecer sistemas de ensino, que compreendem material didático, serviços de treinamento, avaliação e tecnologia a 220 mil alunos e 672 escolas parceiras em todo o Brasil. Já no ensino superior são quase um milhão de alunos matriculados nas 114 unidades e nos 910 polos de educação a distância das instituições Anhanguera, Fama, Faculdade Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. Com a LFG está presente no segmento de cursos preparatórios para concursos públicos e OAB.

Como investimento social, o grupo mantém a Fundação Pitágoras, uma organização sem fins lucrativos, que capacita profissionais, desenvolve e transfere tecnologia de gestão educacional para melhorar o desempenho de alunos da educação infantil e do ensino fundamental em instituições públicas e privadas. A Kroton realiza projetos com impactos sociais, ambientais e econômicos, no âmbito corporativo e educacional. O padrão de governança corporativa permite o desenvolvimento de processos que colaboram com a tomada de decisão ágil, dinâmica, responsável e sustentável.

Em comemoração ao aniversário de 50 anos do Pitágoras, a Kroton lançou a Aliança Brasileira pela Educação, movimento de abrangência nacional liderado pelo grupo para contribuir com a qualidade do ensino público brasileiro. A iniciativa focada na aprendizagem dos alunos atuará em duas frentes: na capacitação de lideranças, por meio de encontros sistemáticos mensais com os diretores das redes públicas municipais e estaduais e, também, no compartilhamento de projetos de sucesso, cedidos por parceiros do segundo e terceiros setores, sem custo nenhum. O trabalho será desenvolvido em conjunto com as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação do país.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados