Brasil
Publicada em 09/06/17 as 15:56h - 56 visualizações
Em ação para melhora no trânsito de São Bernardo, Prefeitura inaugura retorno ao Demarchi
Intervenção no viário, na altura do Km 23 da Anchieta, abre fluxo direto no sentido Centro-Bairro

Da Redação


 (Foto: Gabriel Inamine)
Em mais um ação para melhoria no fluxo viário, assim como reforço na Segurança e Educação no trânsito, a Prefeitura de São Bernardo inaugurou, nesta sexta-feira (09/06), um retorno ao bairro Demarchi, na altura do Km 23 da Via Anchieta, com a Avenida Maria Servidei Demarchi, justamente um dos pontos de maior concentração de veículos.

Detentor da terceira maior frota do Estado e 14ª no cenário nacional (567,3 mil, entre carros, caminhões, utilitários, entre outros), São Bernardo vem conquistando importantes avanços no sistema viário, que vem minimizando os impactos dos congestionamentos, desde o início desta gestão, como a liberação da Avenida José Odorizzi, no Parque dos Pássaros, da Avenida Aldino Pinotti e da Alameda Glória, ambas no Centro.

O ato de liberação da via no bairro Demarchi foi feito pelo prefeito Orlando Morando, que teve a companhia do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, e do titular de Transportes, Delson José Amador.
"A nossa cidade concentra um trânsito carregado e, que, necessita de constante monitoramento e ações planejadas. Esta iniciativa é mais uma que contribui para a melhoria como um todo", argumentou Morando.

Executado em um prazo curto de 15 dias, o serviço contempla reivindicação antiga na cidade, uma vez que os motoristas que vinham da Anchieta e da Servidei Demarchi não conseguiam ter acesso direto sentido bairro, sendo obrigados a fazer o retorno no Viaduto próximo ao Walmart, provocando congestionamento pela região. O trecho não permite o fluxo de caminhões, apenas veículos e motocicletas.

Junto com o novo retorno, a Administração contemplou a intervenção com reforço na sinalização viária, recapeamento da malha asfáltica, serviço de paisagismo, além de reparos, como pintura e manutenção de guias.
"Esta região do Demarchi, Jerusalém, Valdibia possui um grande número de famílias, que precisavam deste trajeto. Tem outras ações que precisam ser feitas na cidade. Nossa administração está auditando e revisando tudo para que as obras sejam transparentes e viáveis para o município", complementou Morando.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados