in , , ,

Brasil bate recorde de medalhas no Mundial Paralímpico de Atletismo

Equipe brasileira alcançou a marca de 47 medalhas, superando as 43 conquistadas em 2013

O esporte paralímpico braisleiro registrou um feito histórico no mundial de atletismo, em Paris. O Brasil foi a delegação que mais ganhou medalhas, batendo o nosso recorde na competição, que havia sido registrado em 2013.

Ao término da disputa, o Brasil terminou com 47 medalhas, contra 43 conquistadas em 2013. O marco foi maior que o número de medalhas da China na competição, 45. No entanto, a equipe chinesa ficou a frente no quadro geral por ter vencido dois ouros a mais, 16 a 14.

A última medalha de ouro brasileira foi de Petrúcio Ferreira, ao se tornar tricampeão mundial na prova dos 100 metros para atletas com deficiência nos membros superiores.

Já o recorde ficou por conta de Jerusa Geber e Thalita Simplício. A dupla conquistou o ouro e bronze nos 200 metros classe T11 (deficiência visual).

O recorde brasileiro foi registrado um ano antes das Paralímpiadas de Paris, aumentando ainda mais o ânimo para a maior competição esportiva do mundo.

Em entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo, Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, comentou: ““É uma campanha que nos orgulha muito e que nos cria uma expectativa ainda maior para os jogos do ano que vem, que acontecerão aqui também, na capital da França”.

Written by Agatha Fernandes

Paranapiacaba vira cenário para produções audiovisuais

Equipe Ambiental de Ribeirão Pires dá dicas de como cuidar dos pets no período de frio