Brasil
Publicada em 21/11/16 as 18:20h - 144 visualizações
VII Encontro de Tucanos Eleitos põem Alckmin mais próximo a presidência

Natan Silva


 (Foto: Divulgação)

Reunindo grandes nomes do PSDB, o VII Encontro de Tucanos Eleitos do Estado de São Paulo, neste sábado (19), foi mais um evento que expôs a crescente força de Alckmin para a presidência em 2018.

O objetivo do evento era a troca de experiências e a discussão de programas bem-sucedidos em outras gestões, destinado aos 169 prefeitos, 105 vice-prefeitos e 1.023 vereadores eleitos, porém o rumo do evento mudou rapidamente. Defendendo as prévias para a escolha do candidato tucanos nas próximas eleições, gritos de "Brasil pra frente, Geraldo presidente", iniciados por Dória, tomaram conta.

Defender as prévias é uma forma de pressionar o PSDB Nacional, que ainda põem seu presidente, Aécio Neves, como o futuro postulante. A base do governador ainda vê a possibilidade de ter João Dória como sucessor, boato que vem ganhando força no diretório paulista.

O Ministro das Relações Internacionais, José Serra, pediu apoio ao presidente Michel Temer (PMDB), e aproveitou para elogiar a postura dos ministros da Justiça, Alexandre de Moraes e das Cidades, Bruno Araújo. "Nosso partido se envolveu no governo Temer. Nós temos responsabilidade. Temos que fazer esforço para o governo Temer dar certo. Seja no governo como eu o Bruno e o Alexandre estamos fazendo. Os dois trabalham feito loucos e muito. Vocês podem se orgulhar desses dois companheiros que estão hoje aqui", afirmou.

Marcaram presença também, os prefeitos da região do ABC, Paulo Serra (Santo André), Orlando Morando (São Bernardo do Campo), José Auricchio (São Caetano), Kiko Teixeira (Ribeirão Pires) e Gabriel Maranhão (Rio Grande da Serra), os senadores Aloysio Nunes e José Anibal.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados