Brasil
Publicada em 06/10/16 as 13:38h - 126 visualizações
Pílula do Câncer é considerada segura após primeiros testes

Rafael Madjarof


 (Foto: Jornal Divulgação Exata)

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) divulgou no dia 05/10, que a fosfoetanolamina sintética, mais conhecida como pílula do câncer, é uma droga segura. O anúncio do órgão aconteceu após a primeira etapa de testes realizados com humanos, o instituto ainda anunciou que novos testes serão feitos na semana que vem.

Segundo Paulo Hoff, diretor-geral do Icesp, os dez pacientes não apresentaram efeitos colaterais graves, o que permite a continuidade do estudo com mais 20 pessoas em dez grupos de tumores estabelecidos para a pesquisa, entre eles de pulmão, mama, fígado e próstata.

Mas seis pacientes não continuarão participando do tratamento por apresentarem evolução da doença durante o estudo, os pacientes não estão recebendo outro tipo de tratamento.

A primeira etapa durou dois meses. Se estima que os resultados da segunda sejam apresentados entre o período quatro a seis meses. Para passar para a terceira etapa, cada grupo deverá ter ao menos três resultados positivos em relação à eficácia entre os 21 pacientes que serão estudados. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados