Brasil
Publicada em 07/07/16 as 15:46h - 182 visualizações
Eduardo Cunha renuncia a presidência da Câmara com lágrimas
O deputado se emocionou principalmente ao falar de sua família

Natan Silva


Deputado Federal pelo PMDB do Rio de Janeiro, Eduardo Cunha  (Foto: Divulgação)

O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) renunciou, nesta quinta-feira (7), à presidência da Câmara, cargo do qual havia sido afastado desde maio por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Apesar de já ter negado a possibilidade de deixar seu cargo em diversas ocasiões, Cunha leu sua carta de renúncia com lágrimas nos olhos, no Salão Nobre da Câmara, acompanhado dos deputados Carlos Marun (PMDB-MS) e João Carlos Bacelar (PR-BA).

"Resolvi ceder aos apelos generalizados dos meus apoiadores. É público e notório que a Casa está acéfala, fruto de uma interinidade bizarra que não condiz com o que país espera de um novo tempo após o afastamento da presidente da República. Somente minha renúncia poderá pôr fim a esta instabilidade sem prazo. A Câmara não suportará esperar indefinidamente", lamentou o deputado.

Cunha se emocionou ao falar sobre as acusações contra sua mulher e filha, investigadas ao seu lado por possuírem contas suspeitas de terem recebido propina, na Suíça. O ex-presidente da Câmara afirmou que seus opositores utilizaram as suspeitas contra sua família "de forma cruel e desumana, visando me atingir".

"Quero reiterar que comprovarei minha inocência nesses inquéritos. Reafirmo que não recebi qualquer vantagem indevida de quem quer que seja". "Tenho a consciência tranquila, não só da minha inocência, mas de ter contribuído para que meu país se tornasse livre do governo criminoso do PT", disse o deputado.

Apesar da renuncia, Cunha o ainda mantém seu mandato como deputado federal.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados