Brasil
Publicada em 17/04/16 as 22:38h - 200 visualizações
Manifestações pró-Dilma acontecem em oito estados mais o DF neste domingo

Rafael Madjarof


 (Foto: Divulgação)

Neste domingo, oito estados e o Distrito Federal registram manifestações a favor do governo da presidente Dilma Rousseff.  O movimento dos manifestantes é contrário ao processo de impeachment contra a presidente, que será votado em sessão que começa à partir das 14h na Câmara dos Deputados.

Se aprovado, o processo irá para o senado, onde de lá será decidido se a denúncia será acatada e a presidente será denunciada por crime de responsabilidade.

O policiamento foi reforçado nas cidades do Rio de Janeiro e Brasília, para que se evite um enfrentamento dos manifestantes que tem posicionamentos diferentes. Na capital federal, foi construído um alambrado na esplanada dos ministérios, para separar os grupos opostos de manifestantes.

No nordeste, em quatro estados há protestos favoráveis à Dilma: Alagoas, Bahia, Maranhão e Pernambuco. No Alagoas, integrantes de movimentos sociais e pessoas contrárias ao impeachment, acompanharão na orla da Pajuçara a votação por meio de um telão. Na Bahia desde ontem,  membros do Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST) estão acampados nos arredores do Farol da Barra, onde acompanharão a votação com uma série de manifestações culturais, um trio elétrico está posicionado na Orla. No Maranhão movimentos sociais, estudantis, centrais sindicais e militantes do PT, do PSOL e do PC do B, estão se manifestando no centro histórico de São Luis pela permanência de Dilma. Em Pernambuco, manifestantes contrários ao impeachment se reunirão no Marco Zero do Recife, onde às 14h começará o protesto será simultâneo a votação da Câmara.

No sudeste, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo serão palcos de protestos pró-Dilma. Em Minas, manifestantes se reúnem na Praça da Estação em Belo Horizonte, onde está acontecendo a "vigília pela democracia", nessa vigília os manifestantes assistirão a votação da Câmara. No Rio de Janeiro, até às 13h aconteceu manifestações contra o impeachment, que acontecia desde as 8h, na praia de Copacabana entre o Posto 1 e o Posto 3 o movimento foi organizado pelo movimento "Frente Brasil Popular". Em São Paulo, no Vale do Anhangabaú,  manifestantes pró-Dilma estão reunidos para acompanhar a votação do Impeachment.

No sul, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, também protestaram à favor de Dilma. Em Santa Catarina, na cidade de Blumenau 100 pessoas se reuniram na Praça Blumenau, para se manifestar a favor de Dilma. No Rio Grande do Sul, manifestantes se reúnem na Praça da Matriz, em Porto Alegre de onde acompanharão a votação da Câmara.

Na capital Brasília, manifestantes acompanharão a votação do processo, na esplanada dos ministérios, a polícia reforçou o expediente e fez uma revista rígida, para evitar a presença de objetos perigosos, como por exemplo bandeiras com hastes.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados