Brasil
Publicada em 07/01/16 as 13:24h - 154 visualizações
Dilma defende o aumento da idade mínima da aposentadoria

Da Redação


 (Foto: Divulgação)

Na sua primeira entrevista no ano de 2016, a Presidente Dilma Rousseff defendeu que haja uma reforma na previdência. A presidente entende que é necessário que se adote mecanismos para elevar a aposentadoria, medida que tem sido duramente criticada por movimentos sociais do PT.

Para a presidente, a alteração pode ser feita ou pela fixação de uma idade mínima, ou de um instrumento que misture idade com tempo de contribuição como aconteceu com a fórmula 85/95 móvel.

Dilma ainda lembrou que o ajuste fiscal na economia é a sua prioridade na economia, e que buscará cumprir o superávit de 0,5% do PIB, e que isso contribuirá para que a inflação fique na meta de 6,5%, neste ano.

A presidente finalizou dizendo que apesar da retração na economia estar próximo aos 4%, o governo lutará com "unha e dentes", para que o cenário econômico deste ano seja bem mais animador do que fora em 2015.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados