Brasil
Publicada em 19/11/15 as 14:10h - 180 visualizações
Homem é internado em UPA de BH por suspeita de Ebola

Jornal Divulgação Exata


 (Foto: Divulgação)

Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi isolado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pampulha, em Belo Horizonte (MG), por suspeita de ter o vírus ebola.

Natural da Guiné um dos países africanos assolados pela epidemia, ele tem 46 anos e chegou ao Brasil no dia 6 de novembro. Dois dias depois começou a apresentar sintomas como febre alta, dor muscular e dor de cabeça e procurou atendimento.

Após a identificação da suspeita, o paciente foi isolado na unidade. Foi adotado então o protocolo nacional estabelecido para casos suspeitos de ebola, que prevê a comunicação do caso à Secretaria Estadual de Saúde e ao Ministério da Saúde. No momento, a UPA Pampulha não está recebendo novos pacientes.

Os pacientes e profissionais da unidade que tiveram contato com ele estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde. Alguns usam roupas especiais que cobrem todo o corpo para evitar o contato com o vírus.

O paciente deverá  ser encaminhado para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro (RJ), referência nacional para casos de ebola, seguindo protocolo de segurança.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros
Jornal Divulgação Exata - (11) 2897-5833 - redacao@jornalexata.com.br
Copyright (c) 2017 - Jornal Divulgação Exata - Todos os direitos reservados