in

Grande ABC acumula saldo positivo 3,5 mil de vagas formais abertas em 2023

Foto: Divulgação

Dados do Ministério do Trabalho e Emprego foram organizados em boletim regional pelo Consórcio ABC e pela Agência de Desenvolvimento

Redação

O Grande ABC acumula, nos três primeiros meses do ano, saldo positivo de 3.577 de vagas formais abertas. O saldo acumulado dos últimos 12 meses (de abril de 2022 até março de 2023) registra a abertura de 28.885 vagas formais na região.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). As informações, divulgadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, foram organizadas pelo Observatório Grande ABC, iniciativa do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e da Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC, com o objetivo de levantar números regionais dos mais diversos setores para embasar políticas públicas para a região.


No mês passado, o Grande ABC registrou saldo negativo (-91). Os municípios de Santo André (+331), Mauá (+293), Diadema (+48) e Rio Grande da Serra (+14) registraram saldo positivo. Por outro lado, São Caetano do Sul (-598), São Bernardo do Campo (-171) e Ribeirão Pires (-8) verificaram recuo.


Nos últimos 12 meses, considerando o período entre abril de 2022 e março de 2023, todos os municípios ampliaram seu estoque de empregos, alcançando mais de 28 mil novas vagas.

Written by admin

Deixe um comentário

Prefeitura de São Bernardo anuncia a reforma do Parque Engenheiro Salvador Arena

São Bernardo promove mutirão de emprego no Dia do Trabalho